Neste domingo (21), Atlético-GO x Cuiabá se enfrentaram em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Decerto, com direito a expulsão ainda no primeiro tempo, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
Melhores momentos de Atlético-GO x Cuiabá
1º Tempo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes mostrando que o objetivo não era segurar o jogo, mas sim sair com os três pontos. No entanto, não demorou para o time do Atlético-GO se impor em casa e tomar mais controle. Com destaque para Hayner e Airton, o Dragão conseguia atacar bem pelas pontas. Até que aos 34 minutos, o próprio Airton conseguiu fazer cruzamento na área e Churín subiu de cabeça para abrir o placar.
O Cuiabá até tentou atacar, mas as poucas finalizações do time não tiveram boa pontaria. O goleiro Renan quase não precisou trabalhar. Enquanto isso, o Atlético continuou pressionando, mas também sem sucesso. Nos minutos finais, o time da casa estava em um bom momento com bons ataques novamente pelas pontas, tendo controle das ações e segurando bem o resultado.
No entanto, nem tudo são flores. No minuto 45, Lucas Gazal acabou bobeando e perdendo a bola para Valdívia, que saiu de frente com o goleiro. Então, o zagueiro do Dragão se sentiu forçado a cometer uma falta dura para parar a jogada e terminou expulso. Com isso, o Atlético teria que jogar a segunda etapa inteira com 1o em campo.
2º Tempo
Com um a menos, o Atlético-GO não soube se portar em campo de outra forma além de uma defensiva. Com isso, o Cuiabá partiu para cima e não teve dó. Renan precisou trabalhar bastante e fez boas defesas. Por exemplo aos 51 e 67 minutos em chutes de Pepê, entre outras oportunidades. Mas, a parede acabou cedendo na marca dos 81 minutos. Em escanteio cobrado por Daniel Guedes, Rodriguinho subiu e desviou de cabeça para o gol.
Após o empate, o Cuiabá continuou agudo. Na marca dos 91 minutos de jogo, Renan fez boa defesa em cabeceio de André Luís, e no rebote, Hayner tirou o chute de Alesson em cima da linha. Já aos 94 minutos, André Luís apareceu novamente e arriscou um chute de longe, mas a bola explodiu no travessão. Mas, a bola não entrou mais. Sendo assim, o juiz apitou o fim de jogo com 1 x 1 no placar.
Agenda
Por fim, com o empate, o Atlético-GO chega aos 22 pontos, mas segue na 19ª colocação, enquanto o Cuiabá chega a 24 pontos e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento caso o Avaí vença o Internacional.
Enfim, o Dragão volta a campo no próximo sábado (27), contra o Goiás. Em contrapartida, o Cuiabá, joga no domingo (28), diante do Santos.
Foto destaque: Divulgação/ Atlético-GO