Em primeiro lugar, Atlético-GO e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (10), em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Murilo marcou para os visitantes, e Shaylon para os donos da casa.
Com o empate, o Verdão viu a distância para o vice-líder Internacional diminuir de 12 para 10 pontos, ou seja, o time paulista foi a 67 pontos, mas mantém a sua invencibilidade fora de casa. Por sua vez, com 29, o Dragão continua em 18º, na zona de rebaixamento. A distância para o Ceará, primeiro fora do Z-4, é de quatro pontos.
Conteúdo
Atlético-GO x Palmeiras – Melhores Momentos
1º tempo
O Palmeiras fez bom primeiro tempo, mas também se expôs um pouco mais do que o habitual. Assim, aos 8′, Marcos Rocha puxou a jogada pelo meio, tentou passe para Zé Rafael que acabou não conseguindo fazer o domínio. Em suma, o Verdão perdeu uma boa chance.
Logo em seguida, Wellington foi lançado em velocidade, conseguiu fazer o domínio e tentou o chute da entrada da área pelo lado esquerdo do ataque, mas Weverton saiu do gol. O chute foi na direção certa, mas encontrou Gustavo Gómez, que conseguiu fazer o corte de cabeça e evitar o gol.
Aos 20′, Piquerez conseguiu um cruzamento da esquerda, Gustavo Scarpa fez o desvio e obrigou Renan a fazer boa defesa. Dessa forma, quase saiu o primeiro gol do Palmeiras.
Já aos 33′, Luiz Fernando fez um belo lançamento para Wellington Rato, que correu livre de marcação em direção ao gol. O atacante tentou driblar Weverton, que conseguiu fazer o corte por baixo, com a mão esquerda, e evitou o gol.
Aos 39′, Scarpa dominou pelo lado direito do ataque, abriu espaço e soltou a bomba de longa distância. Assim, Renan fez a defesa e mandou para escanteio.
Em seguida, Scarpa cobrou escanteio curto, recebeu de volta e fez o cruzamento na segunda trave. Murilo desviou e obrigou Renan a fazer grande defesa.
Contudo, o Atlético-GO e Palmeiras fizeram uma etapa inicial com boas chances para os dois lados, mas nenhum gol.
2º tempo
Na volta do intervalo, aos três minutos, Scarpa cobrou o escanteio na cabeça de Murilo, que subiu mais alto que a defesa do Atlético-GO para abrir o placar para o Palmeiras.
A saber, esse é o 10º gol do zagueiro em 2022. Com isso, ele iguala Gustavo Gómez e Júnior Baiano (1999) como o defensor com mais gols pelo Verdão em uma mesma temporada na história.
Já aos 19′, Marlon Freitas fez lançamento para Dudu, que avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro. Weverton defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Shaylon, que bateu no canto e marcou para o Dragão.
Em suma, embora tenha tido chance para ampliar, o Verdão não aproveitou, assim o Atlético-GO achou espaço para empatar. Os dois times continuaram em busca da vitória até o fim, mas não conseguiram ter sucesso. E o empate prevaleceu no placar.
Próximos jogos de Atlético-GO x Palmeiras
Por fim, na próxima rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Palmeiras jogam no domingo (16). Nesse sentido, às 16h (horário de Brasília), o Verdão recebe o rival São Paulo no Allianz Parque. E às 18h (horário de Brasília), o Dragão visita o lanterna Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras