Na noite deste domingo (19), jogando no Alfredo Accioly, o Atlético Goianiense fez valer o fator casa e venceu o Juventude pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1º tempo
O Atlético Goianiense teve mais volume de jogo e controlou a metade inicial da partida, mas encontrava dificuldade para furar a defesa do Juventude, que se aproveitava de contra-ataques.
Aos 14 minutos, Óscar Ruíz acertou a trave. Contudo, aos 22 minutos, Rodrigo Soares aproveitou a sobra e bateu de primeira, com categoria, para abrir o placar no Accioly.
Em desvantagem, o Dragão foi ainda mais para cima e teve chances de empatar. A melhor delas foi em pênalti sofrido por Hayner, mas desperdiçado pelo capitão Marlon Freitas, que parou no goleiro César.
2º tempo
Emoção. O adjetivo que descreve o que foi a reta final em Goiânia. Logo no início, William Matheus foi expulso após entrada maldosa em Marlon Freitas. Com um a menos, o Juventude, assim, foi presa fácil. O Atlético Goianiense virou em um intervalo de quatro minutos: aos 13 minutos, Airton recebeu de Marlon e mandou para as redes; aos 17 minutos, Jefferson fez boa jogada pela esquerda e achou Wellington Rato, que finalizou de forma precisa para virar. Aos 40 minutos, Airton escapou pela direita e serviu Léo Pereira, que chegou batendo firme para dar números finais: 3 x 1.
Agenda
Por fim, próximo domingo (26), ambos voltam a campo fora de casa, contra Ceará e São Paulo, respectivamente. Antes, nesta quarta-feira (22), o Dragão encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil