O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante argentino Franco Di Santo, que estava sem clube desde o fim da última temporada, quando chegou ao fim o seu vínculo com o Rayo Vallecano, da Espanha. O jogador de 30 anos assinou contrato com o clube mineiro assinou contrato com o Galo até dezembro de 2020.
Antes do clube espanhol, o atleta passou por Schalke, Weder Bremen, Wigan, Chelsea e Blackburn, mas estava sem clube. O último jogo dele foi no dia 25 de abril com a camisa do Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o site Transfermarkt, ele tem 46 gols na carreira.
O argentino então entra na sadia competição de atacantes que vivem crise de gols. Ele contribui sem marcar desde 10 de fevereiro, quando fez o único tento do Shalke na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique. Ricardo Oliveira, por sua vez, não anota um tento há 14 partidas. No Galo desde o início da temporada, Rafael Papagaio nunca fez um com a camisa preto e branca.
O anúncio oficial da contratação ocorreu através das redes sociais do clube mineiro:
🎥⚽ï¸ðŸ‡¦ðŸ‡· @fdisanto9 comemora chegada ao Atlético!
Vamos, #Galo! ðŸ´ðŸ³ pic.twitter.com/AUPEv3sdg8
— Atlético (@Atletico) 6 de agosto de 2019
Di Santo chega para disputar posição com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Rafael Papagaio – este último que não conta com a preferência do técnico por oportunidades.
Facilitou para o clube mineiro o empresário de Di Santo. O representante é Gustavo Goñi, que também agencia Lucas Pratto. Os atacantes argentinos, inclusive, trocaram informações a respeito do clube mineiro antes de Franco fechar com o time treinado por Rodrigo Santana.
Antes de Di Santo, o Galo contratou outros dois estrangeiros: o volante Ramon Martínez e o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, ambos reservas.