Em confronto direto pela parte de cima da tabela de classificação, Campeonato Brasileiro.
Ao longo da semana, ambas as equipes atuaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e encaminharam passagem para a próxima fase da competição.
Atuando no Mineirão, com gols de Zaracho e Hulk, o Galo derrotou o Bahia por 2×0 e obteve boa vantagem para garantir presença nas quartas da Copa do Brasil. Assim como o Atlético-MG, o Furacão também conseguiu obter vantagem na partida de ida das oitavas. Com dois gols de David Terans, o Athletico-PR derrotou o Atlético-GO por 2×1.
Colocações
Assim como na Copa do Brasil, no Brasileirão, ambas as equipes obtiveram triunfos na última rodada da competição nacional. Atuando dentro decasa, no estádio Mineirão, o Galo venceu o Bahia por 3×0, chegou aos 28 pontos conquistados e permaneceu na 2ª colocação da tabela de classificação.
Já o Furacão, assim como o Atlético-MG, também conseguiu obter importante triunfo perante o Internacional. Com gols de Terans e Vitinho, a equipe paranaense derrotou o Colorado por 2×1 e chegou aos 23 pontos ganhos, ocupando, assim, a 5ª posição do Brasilierão.
Ficha Técnica
- Jogo: Atlético-MG x Athletico-PR
- Horário: 16h
- Local: Estádio Mineirão
- Rodada: 14ª do Brasileirão
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Árbitro: Braulio da Silva Machado
- VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Transmissão
A partida Atlético Mineiro x Athletico Paranaense acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Mineirão, será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão ao vivo pela Globo, na TV aberta.
Provável Atlético-MG
Para a partida do próximo domingo, o técnico Cuca não terá à disposição os atacantes Keno e Marrony, além do goleiro Rafael, em decorrência de problemas físicos.
O provável Galo tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Savarino.
Provável Athletico-PR
Visando surpreender e derrotar o atual vice-líder do Brasileirão, o Furacão terá desfalques importantes para o duelo contra o Atlético-MG.
Suspenso, o atacante Vitinho não ficará à disposição, assim como o zagueiro Lucas Halter e o centroavante Matheus Babi, ambos com complicações físicas.
O provável Furacão tem: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Terans e Nikão; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.