O Atlético-MG perdeu de 1 x 0 para o Avaí no último sábado, pela 26ª rodada do Brasileirão Serie A. Assim, o time se complica na tabela e perde a chance de se aproximar do G6. O goleiro Everson, um dos capitães do time, falou sobre a derrota e o que fazer para as próximas rodadas.
“Infelizmente a gente sai com mais uma derrota, a gente sabia a importância de vencer aqui hoje. Agora é voltar a trabalhar de boca calada e trabalhar para a gente voltar a vencer dentro de casa.
O atleta ainda falou sobre as cobranças, mas não deixou de chamar os torcedores para dentro do estádio e apoiar o time.
Agora é juntar energia, a gente sabe que vai enfrentar o líder da competição, uma equipe que, querendo ou não, a gente está engasgado, e a gente precisa de vencer em casa. Por mais que o torcedor esteja magoado, a gente também está, a gente pede que eles incentivem os 90 minutos que vamos dar o máximo para vencer em casa
Próximo Jogo
Em suma, o Atlético-MG está em 7º com 40 pontos, quatro a menos para o 6º colocado Athletico-PR. No próximo duelo, encara o líder Palmeiras na quarta-feira (28) as 21h45 (horário de Brasília) dentro do Mineirão.
Números até aqui
Do mesmo modo, o técnico Cuca chegou após a demissão do Antonio Mohamed, o brasileiro soma dez jogos com um aproveitamento de 33,3%, comparado com times que estão na zona de rebaixamento. O treinado desabafou na entrevista após a partida contra o Avaí.
“São horríveis os números. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Eu vou fazer isso aqui virar custe o que custar. Pode me cobrar”
O Galo ganhou apenas duas partidas, sendo fora de casa contra o Coritiba e Atlético-GO. Empatou quatro jogos e perdeu quatro. Dos 30 pontos disputados, o time somou apenas 10.