Líder do campeonato e cotado por muitos como o melhor time do futebol brasileiro, o Campeonato Brasileiro.
Depois do resultado inesperado diante do Fluminense, em casa, na última rodada, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli precisa de uma vitória, mesmo atuando fora de casa, para tentar se manter no topo da tabela de classificação, e com isso, continuar tendo o poder de ditar o ritmo da competição.
Bahia x Atlético-MG; Onde assistir
O duelo entre Bahia e Atlético-MG, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV para todo o país (menos para o estado de BA). A plataforma de pay-per-view Premiere transmite o duelo para os assinantes de todo o país.
Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).
Atlético-MG pode ter rodízio para o duelo com o Bahia
Para a partida desta segunda-feira, o técnico Jorge Sampaoli ainda tem dúvidas sobre o time titular que enfrenta o Bahia. Alonso, Franco e Savarino retornam de suas seleções e podem voltar ao time. Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o Atlético-MG deve enfrentar o Bahia com a seguinte escalação: Everson; Guga, Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha.
Depois do empate com o Fluminense na última rodada, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre o desempenho do time, e sobre os fatos que cumlinaram com o resultado:
” Dois tempos diferentes. No primeiro, o time esteve muito apagado. Primeiro tempo favorável a uma equipe que veio fazer o jogo que pensamos, que era de contra-ataque, roubar rápido e sair rápido para o ataque. Não conseguimos conectar o ataque. O segundo tempo, creio que foi um dos melhores segundos tempos da equipe. Teve inúmeras chances, ficou todo o tempo, de maneira valente, no campo rival. Lamentavelmente, não pôde concretar ações favoráveis na área. Valorizo muito o segundo tempo, foi imenso o domínio do time. Lamentavelmente, não pôde completar (em gol).” comentou Sampaoli.