Nessa segunda-feira (6) o Atlético-MG foi sentenciado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol a pagar R$222,224,00 por cometer infrações a algumas cláusulas ao Manual de Clubes da Libertadores e o Código Disciplinar.
Em suma, a multa ocorre por conta do jogo do Palmeiras, pela volta das quartas de finais, onde o time mineiro foi eliminado nos pênaltis. Assim, após o fim da partida, os jogadores do Atlético-MG não deram entrevistas para a TV.
Da mesma forma, ainda na sala de impressa do Allianz Parque apenas o técnico Cuca apareceu. Isso contradiz o regulamento, onde diz que é obrigatório a presença de um jogador que tenha participado da partida.
Ao todo, o Alvinegro recebeu quatro punições, sendo uma de U$8 mil, duas de U$10 Mil e uma de U$15 mil. Assim, esse valor será descontado no dinheiro que o time ganha nos direitos de televisão dos jogos na Libertadores.
Desse modo, após a eliminação para o Palmeiras, o diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu uma entrevista coletiva no CT do Atlético-MG. Onde falou sobre o risco de o time ser multado pelos jogadores não comparecerem à entrevista coletiva.
” Tivemos um pós-jogo bastante frustrante. Se tivermos qualquer penalidade, pode ter certeza que vamos cumprir. Não foi por omissão dos atletas, absolutamente. Era uma frustração geral no vestiário que talvez impedisse a entrevista pós-jogo. Mas todos eles, conforme regulamento, passaram pela zona mista”.
Conforme dito por Rodrigo Caetano, o atacante Hulk passou pela zona mista e concedeu entrevistas a vários canais. Vale agora o time recorrer.
E agora?
O Atlético-MG venceu o último jogo contra o Atlético-GO, por dois a zero, fora de casa. O time busca se recuperar no campeonato, já que teve uma sequência muito negativa, assim luta para conseguir uma vaga na Libertadores de 2023.
Por fim, o Atlético encara o RB Bragantino nessa quinta-feira(7) às 17h (horário de Brasília), em partida valida pela 26ª rodada do Brasileirão Seria A 2022.