Atlético-MG vence Coritiba com gol no último lance: confira os melhores momentos

Na manhã deste domingo (14), Coritiba x Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, com muito sufoco e gol no fim, o Galo saiu da seca de seis jogos sem vencer.

1° tempo:

No entanto, apenas aos 14′, aconteceu a primeira chance de perigo da partida, após o escanteio e cruzamento de Mariano, para a finalização de Keno, por cima do gol, por parte do Atlético. Mais tarde, aos 44′, Keno cobrou falta e rolou para Guilherme Arana, que finalizou chutou para fora mais uma oportunidade do Galo.

2° tempo:

Primeiramente, logo aos 2′, Pedrinho encontrou Pavón, mas o gringo mando longe do gol, na chegada inicial do Atlético. Por outro lado, aos 9′, Boschilia cruzou para José Hugo, que desperdiçou a chance do Coritiba abrir o placar. Em resposta, aos 14′, Pedrinho arrancou, tocou para Keno, mas o atacante atleticano não acertou o alvo por muito pouco.

No lance seguinte, Hulk recebeu de Egídio e, na tentativa de marcar um golaço, errou a cavadinha. Aos 19′, em mais uma chance de Pavón, o atacante arrumou a bola, mas mandou para fora, após cruzamento de Arana. Aos 22′, José Hugo arriscou e Everson defendeu a meta atleticana. No minuto seguinte, aos 23′, Guilherme Arana arriscou de canhota e a bola passou com perigo ao gol de Alex Muralha. Aos 24′, Alan Kardec acertou a trave, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na sequência, aos 29′, Muralha evitou duas chances do Atlético, nas tentativas de Arana e Alan Kardec.

Em resposta, aos 33′, Bruno Gomes completou o cruzamento ao tocar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35′, Ademir cruzou, após boa jogada, Nacho concluiu e Muralha apareceu mais uma vez para salvar o Coxa. Nos acréscimos, aos 45′ e 47′, outras duas defesas do arqueiro alviverde, nas finalizações de Ademir e Nacho, de falta. No entanto, aos 49′, após grande jogada de Nacho Fernández dentro da área, o cruzamento saiu quase na linha de fundo para Alan Kardec, na segunda trave, completar de cabeça para o gol, de frente para Muralha, e finalmente colocar o Galo em vantagem, 1 x 0.

Próximos jogos – Coritiba x Atlético-MG

Dessa forma, com a vitória, o Atlético-MG saiu do jejum de vitórias, que durava seis jogos. Assim, a equipe mineira subiu para o 6º lugar, com 35 pontos, dentro do G6. Por outro lado, o Coritiba entrou na zona de rebaixamento, com os resultados da rodada aliados a sua derrota e, com 22 pontos, ocupa a 17ª posição.

Na sequência, pela 23ª rodada, o Coxa visita o Fluminense, no próximo sábado (20), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Galo, no domingo (21), enfrenta o Goiás, também às 19h (horário de Brasília).

Melhores momentos – Coritiba x Atlético-MG

Foto destaque: Divulgação/Clube Atlético Mineiro 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]