Nesta quarta-feira (7), Atlético-MG x Red Bull Bragantino se enfrentaram, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O Galo abriu o placar, mas permitiu o empate do Massa Bruta ainda no primeiro tempo.
Após acumular mais um resultado insatisfatório dentro de casa, a equipe comandada por Cuca recebeu vaias da torcida.
Conteúdo
Melhores momentos de Atlético-MG x Red Bull Bragantino
1º tempo
O Atlético-MG, atual campeão brasileiro iniciou o jogo visando uma arrancada na competição, com o intuito de alcançar as primeiras posições. Depois de uma vitória sobre o Atlético-GO, o Galo possuía um grande desfalque: o atacante Hulk.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino buscava encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer. No entanto, fora de casa, o Massa Bruta só alcançou duas vitórias. Ademais, o time também tinha dois desfalques importantes: Luan Cândido – cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo – e Hyoran – pois o jogador pertence ao Atlético-MG.
Inicialmente, diante da sua torcida, o Galo começou a partida pressionando. Enquanto isso, o Massa Bruta tentava aproveitar as jogadas de velocidade. Assim, depois de várias tentativas, aos 16′, Ademir marcou para o time mandante. A finalização teve início com o cruzamento de Guga.
Depois disso, o Bragantino começou a sua reação. Dessa forma, aos 30′, Léo Ortiz lançou para Aderlan que, de dentro da área, bateu para o gol, deixando tudo igual no Mineirão. A partida continuou bastante movimentada nesta primeira etapa, porém não houve mais gols.
2º tempo
O início do segundo tempo trouxe só uma mudança no time visitante. Assim, Nacho Fernández substituiu Zaracho. Mesmo com a expectativa para um dos times ampliar o placar, houve poucas chances claras.
Cabe destacar lance perigoso, aos 16′. Nacho recebeu cruzamento na área e chutou na trave. Ainda houve outras jogadas do Galo, mas o Massa Bruta conseguiu manter bem sua defesa.
Já nos acréscimos, Carlos Eduardo, atacante do Bragantino deu uma entrada forte em em Guilherme Arana. Por conta deste lance, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.
Ainda assim, apesar de ser o quinto pior visitante do Brasileirão 2022, o Massa Bruta conseguiu arrancar um ponto do Galo.
Apesar de ser o segundo melhor visitante, o Atlético-MG não tem conseguido bons resultados em casa. Dos últimos 15 pontos disputados como mandante, alcançou apenas dois. Por isso, a equipe saiu de campo vaiada e xingada pela torcida.
Próximos jogos de Atlético-MG x Red Bull Bragantino
Com este resultado, o Atlético-MG não consegue alcançar o G6, ficando na 7ª colocação, com 40 pontos. Já o Bragantino permanece na 11ª posição, com 33 pontos.
O próximo confronto do Galo ocorre somente no sábado (17). O atual campeão brasileiro enfrenta o Avaí, fora de casa. A partida ocorre no Ressacada, às 16:30 (horário de Brasília).
Já o Massa Bruta tem um embate como mandante. O jogo ocorre no domingo (18), contra o Goiás. O local da partida será o Nabizão, às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Ari Ferreira