Confirmado! Sim, Jorge Sampaoli não é mais treinador do Atlético-MG; a confirmação se deu nesta última segunda-feira, onde a direção do “Galo” se pronunciou oficialmente se despedindo do treinador argentino e agradecendo a ele pelo trabalho desempenhado a frente da equipe. Nesta mesma coletiva, o clube mineiro também disse ter aceitado a rescisão contratual.
Conteúdo
Proposta do Olympique de Marselha
O profissional argentino conta atualmente com uma boa proposta do futebol francês, onde deverá nos próximos dias ser confirmado como mais novo treinador do Olympique de Marselha.
Contrato com o Atlético-MG
Jorge Sampaoli que agora está oficialmente fora do “Galo”, tinha com esse contrato válido até o final deste ano, mas pela proposta vinda do exterior pediu sua rescisão de contrato, devendo deixar o time mineiro após a última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 (nada confirmado).
Sampaoli rescinde com o #Galo: https://t.co/FKlBUrFz6s
O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a decisão do técnico Jorge Sampaoli de rescindir seu contrato com o clube, ao término do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 25. pic.twitter.com/YpOqkPo6VG
— Atlético ???? (@Atletico) February 22, 2021
Possível substituto a Sampaoli
De acordo com as últimas informações que já andaram rolando na mídia esportiva nas últimas semanas, o mais cotado para assumir a vaga do treinador argentino é Renato Portaluppi, atual comandante técnico do Grêmio, porém, até o momento nada foi oficializado e confirmado pelas partes.
Confira abaixo trechos da nota oficial do “Galo”:
“O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a decisão do técnico Jorge Sampaoli de rescindir seu contrato com o clube, ao término do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 25. Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético de patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança. O Galo agradece ao treinador, desejando a ele sucesso e sentindo-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano”.