Na tarde deste domingo (19), jogando no Mineirão, o Atlético Mineiro fez valer o fator casa e venceu o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou novamente das primeiras colocações.
1º tempo
Uma etapa inicial muito quente, como estava previsto. Mas, sem tantas oportunidades claras de gol. O Atlético teve mais posse desde o início, mas o Flamengo assustou primeiro. Em dois lances consecutivos, Andreas parou em boas defesas do goleiro Everson.
O time mineiro marcava bem a saída de bola carioca, mas falhava na criação de jogadas. Em lance de muita paciência, girando a bola pelos dois lados, o Galo chegou ao gol com Nacho Fernández, aproveitando rebote após cabeceio de Keno.
Os contra-ataques estavam disponíveis para o time alvinegro, mas acabou não aproveitando. O Fla só finalizou em direção ao gol com João Gomes, porém sem assustar.
2º tempo
O Atlético Mineiro recuou as linhas na reta final e, assim, trouxe o Flamengo para o campo de ataque. Aos seis minutos, Arrascaeta teve boa chance, mas isolou a bola. A partir daí, as defesas começaram a levar a melhor sobre os atacantes, cortando jogadas e lançamentos e, além disso, abusando das faltas. A partida perdeu a intensidade até os 39 minutos, quando Hulk ajeitou, de cabeça, para Ademir fazer mais um para o Galo. Fim de partida: 2 x 0 para os donos da casa.
Agenda
Na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Mineirão, Atlético Mineiro e Flamengo voltam a se enfrentar.
A partida desta vez será válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta, no entanto, está marcado para o dia 13 de julho, no Rio de Janeiro.
Por fim, pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o América Mineiro, no próximo sábado (25), no Maracanã, pela sequência do campeonato. No mesmo dia, o Atlético enfrenta o Fortaleza, no Mineirão, também pela 14ª rodada da competição de pontos corridos.