Atlético-PR apresenta sua nova identidade visual

O evento contou com a presença de 500 pessoas, aproximadamente – entre conselheiros, convidados, ex-jogadores e torcedores.

Conforme já haviam anunciado e prometido – eis que cumpriram. O Atlético-PR apresentou nesta última terça-feira o seu novo escudo e sua nova camisa para a temporada 2019.

O “Furacão” como é conhecido por sua torcida, apresentou em um evento nesta última terça-feira a nova entidade visual do clube, com alterações no nome do clube, no escudo e no uniforme. Além disso, o Atlético-PR também lançou um novo mascote.

As modificações serão apenas para iniciarem em 2019, assim sendo, na partida desta quarta-feira pela final da Copa Sul-America, diante do Junior de Barranquilla, na Arena, em Curitiba, às 21h45, o uniforme será o usado durante toda a temporada de 2018 – assim como toda a sua identificação.

Entre as principais modificações, está à volta da letra “H” no nome do clube – Club Athletico Paranaense – com fundação em 1924.

Durante a apresentação, o presidente Petraglia falou a respeito das mudanças visuais do “Furacão”.

“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é a de resgatar a nossa história, o nosso passado. Começamos por voltar às origens com o nome Club Athletico. Temos também que assumir que o “Atlético” é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro. Na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança”, declarou o mandatário.

Além da alteração no nome do “clube” com o retorno da letra “H”, outra grande modificação vem no escudo do time, que agora contêm quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o formato.

De acordo com o representante da empresa contratada para criar a nova identidade visual do clube, Giovanni Vannuchi, o escudo traz a ideia do vento do “furacão”, detalhes da bandeira do estado do Paraná e o conceito de crescimento.

Além da apresentação da nova “identidade” visual, a direção do clube também apresentou seus novos uniformes para a próxima temporada e os novos mascotes – a família Furacão.

O evento contou com a presença de 500 pessoas, aproximadamente – entre conselheiros, convidados, ex-jogadores e torcedores.

 

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]