O Corinthians enfrenta o São Paulo neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de Mano Menezes está na 11ª posição do campeonato com 30 pontos.
Fora de campo, outro assunto chama a atenção da Fiel Torcida. Augusto Melo, candidato à presidência do Timão pela oposição, tem feito fortes declarações sobre o que pensa em fazer em seu possível mandato.
Na última sexta-feira (29), ele respondeu uma polêmica que vinha movimentando a web. Melo quer acabar com a ‘mamata’ no Corinthians, tanto que já revelou qual será o futuro dos medalhões do elenco.
Augusto Melo faz promessa ousada no Corinthians
Em entrevista, o candidato à presidência do Corinthians foi perguntado sobre qual seria o planejamento para alguns dos veteranos do grupo, como nos casos de Gil, Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano.
Tanto o zagueiro, quanto o lateral-esquerdo, têm vínculo com o Timão até o final desta temporada. Marcados na história alvinegra, Gil e Fábio Santos estão sendo criticados pelos torcedores em 2023.
Já Paulinho também tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Contudo, como o volante ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, a diretoria será obrigada por lei a estender o vínculo dele por pelo menos mais alguns meses em 2024.
Por fim, Renato Augusto e Giuliano também têm vínculo com o Timão até dezembro de 2023. O camisa 8 tem discutido sobre uma possível renovação. Já o outra meia tem futuro indefinido no Parque São Jorge.
Sem rodeios, Augusto Melo cravou que os medalhões do Corinthians estão com os dias contados. Caso ele ganhe a eleição presidencial, o candidato pretende fazer uma reformulação:
⚠️ | Na noite dessa quinta-feira, participamos de uma entrevista coletiva fechada com o candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo.
— SCCP News (@_sccpnews) September 30, 2023
Essa foi a pergunta do nosso ADM, Felipe Lúcio, sobre qual será o planejamento para os veteranos que estão em fim de contrato: pic.twitter.com/GlhI6tzzbX
“Eles já tiveram uma história no Corinthians, foram muito bem remunerados. Nos deixaram títulos, grandes alegrias, mas já deu o tempo deles. Tem aqueles que ainda têm condições, como Fagner e Cássio, que têm contrato até 2024”.
“O Renato Augusto é craque, só que ele não é o mesmo de 10 anos atrás. Então não tem como ganhar o mesmo, tem que fazer um contrato de produtividade. Não podemos pagar o mesmo salário para um atleta que joga um, dois jogos a cada 30, 40 dias”.
“Esse que já estão atingindo uma certa idade, 36, 37 anos, já prestaram grandes serviços para o Corinthians, mas está na hora de uma reformulação”.