Baixas na Copa América de 2020/2021. De acordo com as últimas informações vindas diretamente da sede da Conmebol, em Luque – no Paraguai, Austrália e Catar desistiram de participar da competição já aqui citada, visto as restrições de viagem e do apertado calendário do futebol internacional.
Conmebol mantém Copa América no calendário 2021
Mesmo com as desistências dos dois países – que participariam da competição como convidados, a entidade máxima do futebol na América do Sul decidiu por manter o formato, as sedes e a premiação do torneio, restando saber de que forma serão preenchidos os “buracos” deixados pelas duas ausências.
Formato da competição
A Copa América 2020/21 teria a participação de 12 equipes divididas em dois grupos de seis – com duas sedes, uma na Argentina e outra na Colômbia. Se a Conmebol resolver preencher essas lacunas abertas, as duas novas convidadas serão divididas nestes dois grupos.
Já, se não houver o convite para outras seleções, o torneio será realizado da mesma forma, com cinco equipes em cada chave, sendo que os quatro melhores avançarão para as quartas de finais da competição.