Austrália projeta o melhor contra a Argentina na Copa do Mundo

Nesse sábado (3) se enfrentam Argentina e Austrália pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a partir das 16h (horário de Brasília). O favoritismo fica com os argentinos, que já venceram a Copa por duas vezes e tem uma camisa tradicional na competição.

Entretanto, o treinador da AustráliaGraham Arnold, não pensa dessa forma. Para o técnico australiano, os argentinos trazem o que há de melhor para a seleção da Austrália. O comandante ainda lembrou que, recentemente, venceram a Argentina nas Olimpíadas de Tóquio, por 2 x 0.

Graham Arnold ainda relembrou uma grande vitória da Austrália sobre os rivais, em 1988, quando golearam os hermanos, por 4 x 1, na Copa Ouro do Bicentenário. Esse sendo um dos maiores feitos da seleção australiana no futebol internacional.

Assim, o treinador acredita que seus jogadores estão inspirados para o confronto das oitavas. Mesmo sendo considerados os ‘azarões', acreditam que têm potencial para realizar um grande jogo e vencer, mais uma vez a Argentina, dessa vez, pela Copa do Mundo.

Em momento algum, Graham deixa de reconhecer o talento argentino e de como eles vivem o futebol. Porém, afirma que exatamente por ser uma seleção com tanta qualidade, a Austrália sem sente confiante para fazer um bom jogo e isso se repete historicamente. Veja o que disse o treinador:

Jogar contra esse tipo de talento, e acho que esse nome ressoa em todo o mundo – é uma nação do futebol e é inspirador jogar contra eles.

Graham acredita que Austrália pode vencer

Durante sua coletiva, o técnico mostrou que sabe o que precisa para fazer um bom jogo e, até, passar pela Argentina. O treinador falou que é necessário estar concentrado, pois qualquer sinal de relaxamento pode ser fatal contra uma seleção tão qualificada.

Para Graham, o time tem feito boas atuações, não por acaso, conseguiu se classificar para as oitavas de final, em um grupo que não eram considerados favoritos. Ainda segundo ele, os jogos da seleção agradaram o público em casa, que comemorou muito a classificação.

Muitas imagens de torcedores nas ruas, durante a madrugada, comemorando a vitória sobre a Dinamarca, que deu a classificação, rodaram o mundo. O treinador disse que ficou muito feliz por unir o país após a pandemia de Covid-19, podendo se abraçar nas ruas.

https://twitter.com/PELEJA/status/1598077355570126848?s=20&t=Tq994wrnqi4xpuILmtEQ1w

No fim, Graham disse que a Austrália quer mais, vai em busca das quartas de final. A partida contra a Argentina é neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília) e seria a primeira vez que os australianos chegam tão longe em uma Copa do Mundo, fazendo história.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]