Austrália quebra tabu de 12 anos e vence na Copa do Mundo

O sétimo dia de Copa do Mundo iniciou com o duelo entre Tunísia e Austrália, no Estádio Al Janoub, válido pelo Grupo D, pela segunda rodada da competição. Desse modo, os australianos venceram por 1 x 0 e deixam viva a chance de uma classificação para a próxima fase.

Após perder de 4 x 1 para a França, na primeira partida do torneio, a equipe australiana precisava da vitória neste sábado (26) para não antecipar a eliminação da Copa. 

Com a derrota, a situação da Seleção da Tunísia complicou diante dos adversários, visto que tem apenas um ponto do empate com a Dinamarca no jogo de estreia.

Nesse sentido, tudo dependerá de como será o confronto entre França e Dinamarca neste sábado (26). Se os franceses ganharem, pode ter uma chance para a equipe norte-africana. Contudo, o próximo adversário da Seleção da Tunísia é a atual campeã do torneio.

Austrália quebra tabu de 12 anos e vence na Copa do Mundo

A vitória da Austrália não conseguiu apenas uma chance de classificação para as oitavas de final, mas também quebraram alguns tabus que a seleção carregava há anos.

O triunfo de 1 x 0 foi a primeira vitória da Seleção Australiana sem tomar gols desde 1974. Do mesmo modo, também foi a primeira vitória na Copa do Mundo desde 2006, quando venceu da Sérvia por 2 x 1.

Dessa forma, a Austrália se mostrou superior desde o início da partida, onde conseguiu abrir o placar aos 23 minutos com assistência de Goodwin para Duke, onde cabeceou para o fundo da rede.

No entanto, a Tunísia melhorou no jogo e criou algumas chances perigosas para a grande área australiana, mas não converteu em gols. Sendo assim, nos dois jogos em que disputou, tiveram 26 finalizações, com apenas cinco delas no alvo. A equipe ainda não marcou nenhum gol na Copa do Mundo no Catar. 

Torcedores reagiram ao gol de Duke

Essa edição de Copa do Mundo, está surpreendendo a muitos com a garra e qualidade de algumas seleções consideradas ‘francas' em comparação com as favoritas para ganhar o título do Mundial.

Sendo assim, umas das surpresas é a Seleção Australiana, onde já fez um gol na Seleção Francesa, atual campeã da Copa e neste sábado, saíram com a vitória diante da Tunísia.

Dessa forma, o gol de Duke aos 23 minutos do primeiro tempo gerou uma incrível reação dos torcedores na internet. O jogador joga no Fagiano Okayama na J2 League, segunda divisão do campeonato do Japão e fez história ao marcar em uma Copa do Mundo.

Estou tentando segurar as lágrimas, é o melhor sentimento do mundo, mas o trabalho não acabou, há ainda outro jogo para vencer. – disse o atacante de 31 anos.

Confira a reação da internet após o gol de Duke:

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]