O sétimo dia de Copa do Mundo iniciou com o duelo entre Tunísia e Austrália, no Estádio Al Janoub, válido pelo Grupo D, pela segunda rodada da competição. Desse modo, os australianos venceram por 1 x 0 e deixam viva a chance de uma classificação para a próxima fase.
Após perder de 4 x 1 para a França, na primeira partida do torneio, a equipe australiana precisava da vitória neste sábado (26) para não antecipar a eliminação da Copa.
Com a derrota, a situação da Seleção da Tunísia complicou diante dos adversários, visto que tem apenas um ponto do empate com a Dinamarca no jogo de estreia.
Nesse sentido, tudo dependerá de como será o confronto entre França e Dinamarca neste sábado (26). Se os franceses ganharem, pode ter uma chance para a equipe norte-africana. Contudo, o próximo adversário da Seleção da Tunísia é a atual campeã do torneio.
Austrália quebra tabu de 12 anos e vence na Copa do Mundo
A vitória da Austrália não conseguiu apenas uma chance de classificação para as oitavas de final, mas também quebraram alguns tabus que a seleção carregava há anos.
O triunfo de 1 x 0 foi a primeira vitória da Seleção Australiana sem tomar gols desde 1974. Do mesmo modo, também foi a primeira vitória na Copa do Mundo desde 2006, quando venceu da Sérvia por 2 x 1.
Dessa forma, a Austrália se mostrou superior desde o início da partida, onde conseguiu abrir o placar aos 23 minutos com assistência de Goodwin para Duke, onde cabeceou para o fundo da rede.
No entanto, a Tunísia melhorou no jogo e criou algumas chances perigosas para a grande área australiana, mas não converteu em gols. Sendo assim, nos dois jogos em que disputou, tiveram 26 finalizações, com apenas cinco delas no alvo. A equipe ainda não marcou nenhum gol na Copa do Mundo no Catar.
Torcedores reagiram ao gol de Duke
Essa edição de Copa do Mundo, está surpreendendo a muitos com a garra e qualidade de algumas seleções consideradas ‘francas' em comparação com as favoritas para ganhar o título do Mundial.
Sendo assim, umas das surpresas é a Seleção Australiana, onde já fez um gol na Seleção Francesa, atual campeã da Copa e neste sábado, saíram com a vitória diante da Tunísia.
Dessa forma, o gol de Duke aos 23 minutos do primeiro tempo gerou uma incrível reação dos torcedores na internet. O jogador joga no Fagiano Okayama na J2 League, segunda divisão do campeonato do Japão e fez história ao marcar em uma Copa do Mundo.
Estou tentando segurar as lágrimas, é o melhor sentimento do mundo, mas o trabalho não acabou, há ainda outro jogo para vencer. – disse o atacante de 31 anos.
Confira a reação da internet após o gol de Duke:
No puedo estar mas orgulloso. MITCHELL DUKE!!!!
2º División japonesa. Albirex Niigata!!! 🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇦🇺🇦🇺 Dejando en todo lo alto el nivel de la JLeague y de la 2º división. 1 GOL EN ESTE MUNDIAL 2022!!! #AUS #Socceroos
Australia con 3 puntazos. Se la juega en el ultimo partido! pic.twitter.com/CIHkKePB4t
— Dani (@DaniSportsDL) November 26, 2022
🇦🇺 Goodwin já tinha feito o gol da Austrália vs. França e agora dá a assistência para o gol de Duke.
DETALHE: Duke acaba de fazer gol em Copa do Mundo sendo jogador do Fagiano Okayama, da 2ª divisão japonesa! Certamente um sonho pra ele! pic.twitter.com/zcj1o17FIt
— Euro Fut • 𝙁𝙪𝙩𝙚𝙗𝙤𝙡 𝙀𝙪𝙧𝙤𝙥𝙚𝙪 (@EuroFute) November 26, 2022
Qué momento en el Australia-Túnez. Mitchell Duke anota el gol de la victoria de Australia y se lo dedica a su hijo Jaxson que le devuelve la celebración. Mitchell juega en 2da división de Japón y acaba de darle a su país la 1era victoria en un Mundial, tras 12 años. Inolvidable. pic.twitter.com/AaPh1G442Z
— Juez Central (@Juezcentral) November 26, 2022