Autor do gol contra França, Khazri lamenta não ter conseguido a classificação da Tunísia

Na última quarta-feira (30). a Tunísia conseguiu um resultado histórico na Copa do Mundo 2022. Autor do gol da vitória, Wahbi Khazri celebrou o triunfo, mas lamentou a eliminação da equipe no mundial.

Seleção da Tunísia venceu a França por 1 x 0, mas terminou na 3ª colocação do grupo D, com quatro pontos. A Austrália, com dois triunfos, ficou com a segunda vaga do grupo para as oitavas de final do mundial no Catar.

Khazri lamenta eliminação em resultado histórico

Certamente, a França era ampla favorita no grupo D. Atual campeão, não encontrou dificuldades para garantir a vaga para as oitavas de final com antecedência. No entanto, a Tunísia garantiu um resultado histórico e carimbou a campanha dos franceses com um revés.

O autor do gol da vitória da equipe africana foi Wahbi Khazri, que garantiu o primeiro triunfo da seleção contra a França. Mesmo com a desclassificação, ele não escondeu a emoção de entrar para a história da Tunísia.

Em entrevista pós-jogo, Khazri comentou sobre o resultado contra jogadores que ‘assiste pela televisão na Champions League' ou grande clubes da Europa. “Foi uma grande vitória coletiva, e ainda enfrentamos jogadores de alto nível. Camavinga e Tchouaméni jogam pelo Real Madrid. A vitória é nossa e merecemos” e acrescenta que está muito feliz por vencer a França com jogadores excepcionais.

Posteriormente, Khazri diz que é uma honra participar do mundial e balançar as redes, além de enfrentar grandes jogadores. “Nunca esperei jogar uma Copa do Mundo e marcar. São jogadores de Champions League, a quem eu assisto na TV toda semana. É ótimo atuar contra eles”, comenta o herói da Tunísia.

No entanto, a vitória conta com um gosto amargo para os jogadores. Afinal, estão eliminados da Copa do Mundo 2022. “Tem a decepção de não se classificar, mas só podemos culpar a nós mesmos por não ter feito mais nas primeiras rodadas”, afirma Khazri. Porém, o triunfo foi celebrado pelos torcedores.

Khazri marca contra país de origem

A famosa ‘lei do ex' do futebol está presente nas partidas, com diversos jogadores balançando as redes contra as antigas equipes. No entanto, a Copa do Mundo 2022 conta com uma ‘lei do ex' diferente.

O autor do gol da TunísiaWahbi Khazri nasceu na região da Ilha de Corsiva, na cidade de Ajaccio, que está localizada na França. Contudo, optou por defender a Tunísia, país de origem de seu pai.

Dessa forma, ele balança as redes contra a seleção do país que nasceu, repetindo feito de Breel Embolo, que nasceu em Camarões e se naturalizou suíço, marcando o gol da vitória da Suíça por 1 x 0 contra os camaroneses.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]