Na manhã deste domingo (11), Avaí x Athletico-PR se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis. Logo, as equipes empataram, por 1 x 1, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Com o resultado, o Leão da Ilha continua na zona de rebaixamento, enquanto o Furacão se mantém no G6 da competição.
Conteúdo
Melhores momentos de Avaí x Athletico-PR
1º tempo
Antes de tudo, na etapa inicial o time mandante buscou mais efetividade. Inclusive, aos 22′, Natanael cruzou para o meio da área e William Pottker cabeceou, abrindo o placar para o Leão da Ilha. Sequencialmente, o time de Felipão mudou a postura e buscou o empate. Portanto, a equipe paranaense fazia muitas faltas e o jogo seguiu até o final da etapa, muito pegado e sem efetividade.
Sendo assim, o time catarinense saiu na vantagem de 1 x 0, mantendo a vitória parcial, que distanciava a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
2º tempo
Certamente, a equipe visitante chegaria na etapa final com mais efetividade e buscando o resultado. Logo, aos dois minutos, Terans recebeu bola na entrada da área, carregou a bola com espaço e finalizou com precisão para empatar a partida. Sendo assim, após mudança de postura, a equipe paranaense não conseguiu continuar a pressão. A saber, o atacante Vitinho foi expulso ainda no início da etapa.
Com um jogador a mais, o Avaí retomou as iniciativas da partida e buscou a vitória. Além disso, os contra-ataques do Furacão trouxeram perigo para a meta catarinense. Inclusive, no último lance da partida, Rômulo finalizou com perigo, em bola que tocou na trave da meta do goleiro Vladimir.
Próximos jogos de Avaí x Athletico-PR
Com esse resultado, o Avaí continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Inclusive, no próximo sábado (17), o time de Florianópolis recebe o Atlético-MG, na Ressacada, às 16h30 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Furacão continua no G6, e briga com a parte de cima da tabela. Logo, no próximo domingo (18), o Athletico-PR recebe o Cuiabá, na Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR