O Palmeiras enfrenta o Fluminense neste sábado (5), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Verdão espera um bom resultado para subir na classificação, onde ocupa a 3ª posição, com 31 pontos.
Enquanto Abel Ferreira comanda os trabalhos dentro de campo, outro assunto fora das quatro linhas acabou repercutindo na web. Isso porque o avião do Palmeiras fez sua “estreia” na última sexta-feira (4).
A aeronave tem sido alvo de polêmicas desde sua compra por parte de Leila Pereira. E a presidente do Verdão viralizou nas redes sociais ao divulgar um vídeo de seu discurso inusitado para os jogadores antes do primeiro voo.
Avião do Palmeiras divide opiniões
Tudo começou quando a torcida alviverde reclamou da falta de reforços nesta temporada. Com a saída de jogadores importantes do elenco, a diretoria só trouxe Richard Ríos e Artur como reposições em 2023.
Contudo, o estopim para a polêmica foi a aquisição de uma aeronave. Leila adquiriu o modelo E-190, que é considerado econômico e espaçoso, para facilitar a logística do Palmeiras em jogos fora de casa.
O anúncio da compra do avião do Palmeiras ocorreu em janeiro e, de lá para cá, o tema foi amplamente discutido entre os torcedores. Parte da torcida alviverde alega que a presidente poderia ter focado na chegada de novos atletas no lugar da aeronave.
Leila, por sua vez, reforçou que o avião não interferiu no planejamento do departamento de futebol do Palmeiras, pois foi adquirido por ela para ser usado pelo clube. Como justificativa, a presidente declarou que a aeronave vai melhorar o conforto e a recuperação dos jogadores em entrevista à ESPN:
“Vocês querem mais reforço do que esse avião maravilhoso que eu estou proporcionando? O Palmeiras está sempre atento ao mercado, sempre converso com o departamento de futebol e a comissão. Temos atletas monitorados, mas não quero criar expectativas”.
Polêmicas à parte, o avião do Palmeiras foi usado pela primeira vez em uma viagem de Sorocaba para o Rio de Janeiro. O fretamento da aeronave desse trajeto custo em torno de R$ 200 mil e foi pago do bolso da própria Leila Pereira.
https://twitter.com/leilapereiralp/status/1687639416779517952
Vale lembrar que a aeronave ainda não há autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para comercializar voos através da empresa Placar Linhas Aerea. Em vídeo divulgado em seu perfil, a presidente do Verdão falou sobre o voo inédito com o elenco alviverde.
Leila reforçou que o avião do Palmeiras foi uma conquista que permite a melhora da estrutura alviverde. Após o discurso, Leila foi aplaudida pelos jogadores e comissão técnica do Verdão.
👇👇👇👇 pic.twitter.com/Tc5A9p5opY
— 沃利森🦨 (@wallikkjj) August 5, 2023
As cenas não demoraram para bombar entre os internautas. Os rivais tiraram sarro da situação, enquanto parte da torcida alviverde voltou a criticar a diretoria pela falta de reforços. Fato é que o avião do Palmeiras continuará sendo utilizado cada vez mais.
Novo reforço apresentado pic.twitter.com/jHIAcWFluu
— luís felipe ˢᶜᶜᵖ🦅 (@bighead_lf) August 5, 2023