Na última quarta-feira (23), o Palmeiras não só venceu, como também convenceu ao golear o Deportivo Pereira, por 4 x 0, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Com vaga encaminhada à semifinal do torneio, Abel Ferreira e companhia agora voltam suas atenções ao Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança com 37 pontos, 11 a menos que o líder, Botafogo.
Contudo, o planejamento do Verdão para a próxima rodada do campeonato sofreu uma reviravolta. Isso porque o avião do Palmeiras ‘sofreu uma lesão’ na Colômbia, o que enlouqueceu a web.
Avião do Palmeiras no DM
A aeronave pertence à empresa Placar, cuja dona é Leila Pereira, presidente do Verdão. O avião do Palmeiras tem sido alvo de polêmicas com a torcida alviverde desde sua aquisição.
Leila comprou a aeronave para facilitar o transporte do elenco do Palmeiras. Os voos fretados servem como uma alternativa mais barata para diminuir o cansaço dos jogadores.
Contudo, os torcedores do Verdão têm cobrado a gestão da presidente pela contratação de novos reforços nesta temporada. Vale lembrar que apenas o volante Richard Rios e o atacante Artur chegaram em 2023.
Com isso em mente, parte da torcida alviverde tem culpado o avião do Palmeiras pela falta de novos atletas. Importante ressaltar que o dinheiro gasto na aeronave não veio dos cofres do Verdão, mas, sim, do bolso da própria Leila Pereira.
Em meio a esse cenário, uma situação inusitada chamou a atenção nas redes sociais. O avião do Palmeiras ‘ficou no DM’ após o jogo contra o Deportivo Pereira por apresentar um problema técnico.
Por conta do problema no avião de Leila Pereira, jogadores do Palmeiras não conseguiram voltar ao Brasil logo após o jogo contra o Deportivo Pereira e passaram a noite no hotel. Eles ainda estão por lá.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 24, 2023
O sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está… pic.twitter.com/F57PPe5tG8
Em comunicado, o Verdão informou que o “sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está sendo solucionado”. Por conta disso, a delegação alviverde não pôde retornar ao Brasil depois da decisão na Libertadores.
O planejamento envolvia voltar a São Paulo imediatamente após a partida, mas o grupo precisou voltar ao hotel que estava hospedado na Colômbia para pernoitar. Ainda não há previsão de decolagem.
Essa foi a primeira viagem internacional do avião do Palmeiras. A web não perdeu a oportunidade de tirar sarro do problema técnico da aeronave ao alegar que o ‘reforço’ da presidente alviverde já chegou lesionado ao Verdão.
Reforço do palmeiras rompeu o ligamento da asa direita e vai ficar 6 meses fora
— 𝘍𝘢𝘨𝘶𝘯𝘥𝘦𝘴 𝙵𝙵𝙲 🇭🇺 (@leonardofmv) August 24, 2023