Bahia acerta contratação de meio-campista com carreira na Europa

Na liderança do Campeonato Baiano e tem terceiro no seu grupo na Copa do Nordeste, o Bahia acertou a contratação de mais um jogador para a temporada 2023. Trata-se do brasileiro Cauly Oliveira, que estava no  Ludogorets, da Bulgária. O jogador deve desembarcar em Salvador em breve para realizar exames médicos e assinar contrato.

Pelo meia, o Bahia vai pagar 2,5 milhões de euros (R$ 13,9 milhões. Segundo o perfil do Futebol Búlgaro no Twitter, o atleta rejeitou proposta do Jeonbuk Hyundai e do Panathinaikos.

Carreira de Cauly Oliveira, novo reforço do Bahia, na Europa

Baiano natural de Porto Seguro, Cauly construiu toda a sua carreira na Europa. Revelado pelo 1. FC Köln, da Alemanha, ele tem passagens também por Fortuna Köln, Duisburg e Paderborn 07

Em suas últimas quatro temporadas pelo Ludogorets, disputou 114 jogos, marcou 26 gols e deu oito assistências. A eletrizante trajetória tem reservado valorosas oportunidades. Para a temporada 2019/20, foi contratado pelo SC Paderborn, onde assinou por dois anos até 30 de junho de 2021 e está disputando a primeira divisão da Bundesliga.

Cauly é um dos nossos jogadores favoritos e estamos felizes em anunciar que ele escolheu Paderborn, apesar de suas outras ofertas“, disse o gerente geral de esporte, Markus Krösche, no site oficial do clube.

Cauly, que é ambi-destro, joga como meia atacante, e tem na velocidade, nos dribles e no último passe suas principais armas contra os adversários. O botafoguense que não esconde a vontade de defender o time brasileiro no futuro, vai vestir, nada mais, nada menos que a “pesada” camisa 10, como diz o pai. “E vai enfrentar clubes como o Bayer de Munique e Borussia Dortmund”.

Na temporada 22/23 da Liga Europa, Cauly Oliveira é o segundo jogador com mais chances criadas para gol (26), em 537 minutos em campo. Perdendo apenas para o português Bruno Fernandes, do Manchester United, com 28 chances.

Foto destaque: Ludogorets

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]