Através do Sócio Digital, o Bahia anunciou a contratação do atacante Gabriel Teixeira, ex-jogador do Grêmio e Fluminense. Atacante de 21 anos de idade, Biel foi comprado por US$ 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões), tornando-se a contratação mais cara da história do Tricolor. Logo, permanece no CT Evaristo de Macedo por seis temporadas.
✍🏽 De volta pra casa!
Atacante Gabriel Teixeira, o Biel, assina por cinco anos com o Bahia. Começou na #BaseDoEsquadrão, foi pro Flu e se destacou em 2022 no Grêmio. Leia tudo no #SócioDigital ➡️ https://t.co/WGi4hGVnOt #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/vCaEYcxYc4
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 27, 2022
Diretor do Bahia, Carlos Santoro fala de Gabriel Teixeira.
Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, falou sobre o atleta. Que inclusive, já passou pelo Esquadrão na infância. Por meio de um vídeo no Twitter, do próprio Gabriel Teixeira atuando na base, o ecb já tinha dado pistas de que o jogador já seria o quarto reforço anunciado pelo clube de Salvador.
“Gabriel é um jogador que já teve passagens pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto para entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas.” comentou, Cadu.
Tietado nas redes
O atleta já havia chegado na capital baiana há um tempo. Inclusive, fotos dele curtindo as praias soteropolitanas foram bastante comentadas entre os Tricolores. No novo desafio, será comandado pelo Português Renato Paiva. O primeiro compromisso será 11 de janeiro, em Pituaçu, contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.
Na campanha do acesso do Imortal, Biel marcou cinco gols e deu seis assistências em 33 partidas. Nascido em Fortaleza, o jogador já treina com o grupo no CT Evaristo de Macedo. disputou 47 jogos como profissional do time carioca.
Foi titular em 27 e marcou cinco gols. Sua última partida foi na eliminação para o Olimpia (PAR) na terceira fase da Libertadores no dia 16 de março. Ali ficou marcado por ter perdido um gol cara a cara com o goleiro paraguaio.
Foto destaque: Ec Bahia