Com vários desfalques por lesão e com números abaixo das expectativas, a diretoria do Bahia está à procura de um reforço em seu sistema defensivo. Neste último sábado (4), vazou a informação de que os dirigentes do clube já possuem nomes em mente para tentar sanar um dos maiores problemas do clube nesta temporada de 2023. A prioridade, segundo as informações que circulam nos corredores do clube, é o zagueiro Victor Cuesta.
Bahia mira zagueiro estrangeiro para reforçar equipe
De acordo com informações do portal Bahia Notícias, o Tricolor de Aço está interessado no zagueiro Victor Cuesta. O defensor argentino atualmente defende o manto do Botafogo. O atleta mantém contrato de empréstimo com o clube carioca até o fim do ano; quando deve retornar ao elenco do Internacional.
OS dados estatísticos e o estilo de jogo de Victor Cuesta agradam aos dirigentes do Esquadrão. Nesta temporada pelo Glorioso, o zagueiro atuou em seis jogos e marcou um gol pelo clube alvinegro. Peça importante da equipe carioca, Cuesta pode ser o primeiro atleta a ser negociado pelas duas recentes SAFs do futebol brasileiro: de um lado, o Grupo City; do outro, o magnata John Textor.
Números defensivos do Bahia preocupam
A linha defensiva titular do Tricolor de Aço ainda não se acertou nesta temporada. Enquanto a alternância entre a equipe de transição e as lesões do time principal, o setor é um dos mais prejudicados no elenco do Esquadrão. Dito isso, os números traduzem bem o péssimo rendimento do Bahia: é o lanterna do Grupo B e tem a pior defesa da Copa do Nordeste.
Ou seja, tudo leva a crer que os dirigentes do Bahia irão fazer proposta formal pelo jogador junto ao Internacional. Por outro lado, o Botafogo de John Textor deve buscar alguma alternativa para a manutenção de Victor Cuesta no elenco alvinegro; já que ele tem se mostrado importante para o time neste momento da temporada.
Foto destaque: Felipe Oliveira / EC Bahia