Na última segunda-feira (10), a diretoria do Bahia anunciou a ação “SAF Transparente” em seus canais nas redes sociais. Dessa forma, os dirigentes tricolores procuram esclarecer aos sócios as propostas da SAF e da aquisição do clube pelo Grupo City.
A ação de relações públicas realizada pela diretoria do Esquadrão tem o slogan “Não haverá pergunta sem resposta”; o que demostra o caráter elucidativo proposto pelo Esporte Clube Bahia.
O conjunto de ações proposto pelo clube inicia a partir da próxima semana. Assim, após o habitual momento de diálogo entre dirigentes e torcedores através dos canais oficiais do clube, darão início às publicações com detalhes das condições da operação.
Além disso; haverá uma seção de perguntas e respostas frequentes, atualizada semanalmente. Para concluir, as falas do presidente Guilherme Bellintani e o parecer do especialista Cesar Grafietti, detalhando informações e passando segurança aos sócios e torcida.
Aliás, na sequência ainda haverá um “Plantão da Transparência”, quando qualquer associado do clube poderá comparecer pessoalmente à Arena Fonte Nova; para dialogar com o setor jurídico do clube, tendo os pormenores legais esclarecidos.
Outras ações de transparência do Bahia
Outro evento presencial que a diretoria do Tricolor definou será o retorno do ciclo “Repensando o Bahia. Assim, a ação promete um calendário de debates realizados com a torcida, similar ao que ocorreu em 2018.
O ciclo de debates, mais uma ação de diálogo e transparência dos dirigentes do Bahia com conselhos, sócios e torcida; promove o recebimento de sugestões diretas ao comando do Esquadrão. Portanto, o retorno da ação é bem visto pelo público em geral.
E o Bahia, como vai na Série B?
Enquanto isso, o Esquadrão segue com sua agenda na segunda divisão do futebol brasileiro. Restando poucas jornadas para o fim da temporada, os tricolores vão pavimentando seu caminho de retorno à elite nacional.
Desta forma, o Bahia vai a campo no próximo domingo (16) pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Esquadrão visita o Grêmio em Porto Alegre; com pontapé inicial agendado para as 16h (horário de Brasília).