O Bahia está na 16ª posição do Brasileirão com 28 pontos em 26 rodadas. O principal objetivo para o final da temporada é evitar o rebaixamento para a Série B, cuja missão está nas mãos de Rogério Ceni.
O técnico foi contratado para substituir Renato Paiva, que deixou o cargo de forma contestada. Além do trabalho dentro de campo, Ceni também está participando do planejamento do Esquadrão para 2024.
Isso porque o treinador fez uma exigência ao Grupo City. O Bahia promete ir com tudo para contratar um campeão da Copa do Brasil com o São Paulo.
Ceni indica reforço para Bahia
Segundo o portal Lance!, Ceni indicou a contratação de um reforço para o Esquadrão. Trata-se de David, que está emprestado pelo Internacional até dezembro de 2023.
O São Paulo tentou estender o vínculo de empréstimo com o atacante, mas os colorados fizeram jogo duro e informaram que só aceitam uma transferência em definitivo.
A opção de compra prevista em contrato é de € 4 milhões (cerca de R$ 21,3 milhões). Só que os paulistas não estão dispostos a desembolsar essa quantia por David.
Informação da @bellaxgiannola: Emprestado pelo Internacional até o final do ano, David não está nos planos do São Paulo para a próxima temporada e está praticamente certo com o Bahia. E com um nome principal por trás: Rogério Ceni. pic.twitter.com/E39gAkbMW9
— Alexsander Vieira (@_alexsander) October 13, 2023
Por isso, a tendência é que o atacante volte para o Inter. Por outro lado, o jogador de 27 anos não está nos planos dos gaúchos para a próxima temporada, sendo visto como “negociável”.
E o Bahia aparece como favorito no mercado para fechar negócio. David é um atleta de confiança de Rogério Ceni, que foi responsável por levá-lo ao próprio São Paulo no início do ano, quando ainda estava no Morumbi.
O técnico também já trabalhou com o atacante no Cruzeiro e no Fortaleza. Agora, resta saber se a parceria Ceni-David será repetida no Esquadrão. O Bahia já está à procura de reforços para 2024 com a esperança de permanecer na elite do Brasileirão.