O Bahia procurou o Internacional para a contratação do zagueiro Victor Cuesta em definitivo. O zagueiro hoje está emprestado ao Botafogo até dezembro deste ano, o que não impede de outro clube procurar o time ao qual ele pertence para a compra do jogador. Entretanto, o Fogão tem prioridade na compra do seu camisa 15, desde que iguale o valor da proposta feita pelo clube baiano nesse caso.
A proposta do Bahia é de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões, valor que o Glorioso precisa igualar se quiser contar com o zagueiro ainda esse ano. O Botafogo ainda não se posicionou, mas acredita-se que o clube não deve chegar ao valor, já que nesse ano tem passado por problemas financeiros com frequência e por isso a dúvida se Cuesta permanecerá no elenco até o fim do empréstimo pelo menos. Os cariocas têm dívidas com empresários e intermediários de jogadores, por exemplo.
Pelo Botafogo, o argentino tem 37 jogos, com cinco gols marcados e mais duas assistências desde o ano passado. No Brasileirão do ano passado terminou nove jogos sem sofrer gols, foram 12 vitórias, oito empates e nove derrotas. Esse ano, Cuesta participou de oito jogos pelo Fogão, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, somente em um jogo do Carioca ele saiu do banco, no restante, foi titular em todos e já são quatro em que a defesa não foi vazada.
Bahia quer Cuesta até 2025
O Bahia quer contar com Victor Cuesta até dezembro de 2025 e já fez a proposta para o Inter e para o jogador, que vem considerando a possibilidade, dado o momento de instabilidade financeira do Botafogo. De qualquer forma, caso o zagueiro decida ir para o Tricolor de Aço, o time do Rio não ficará a ver navios, pois tem direito a 10% do valor da venda, caso se concretize. Conforme a proposta do clube baiano, o Fogão ficaria com cerca de 260 mil reais, ou 50 mil dólares.
O Botafogo sabe da prioridade que tem, mas até o momento não se manifestou se tentará igualar a proposta do Bahêa pelo zagueiro. Por outro lado, o Bahia mostra pressa em concluir o negócio quanto antes para contar com Cuesta ainda no estadual e Copa do Nordeste. Vale lembrar, o clube se tornou SAF e tem como principal acionista o Grupo City, mas os primeiros reforços ainda não agradaram à torcida, bem como alguns resultados no início de temporada.
Nos próximos dias, a situação entre Internacional, Botafogo, Bahia e Victor Cuesta deve ter um desfecho, mas no momento, tudo indica que o argentino deve mudar de ares. O Bahêa entra em campo na quarta-feira (8), pela Copa do Brasil, contra o Camboriú, a partir das 19 (horário de Brasília); já o Fogão de Victor Cuesta (até então) encara a Portuguesa-RJ pela última rodada de 1ª fase do Carioca, vale a classificação para as semifinais para o clube.