Derrota diante do Grêmio, em Porto Alegre, não é bem digerida pela direção do Bahia, que viu seu time ser “roubado” na noite desta última quarta-feira pelo VAR.
Poucas horas após o apito final de Bahia, a direção tricolor baiana utilizou suas redes sociais para criticar a arbitragem brasileira, confira o que eles publicaram logo abaixo.
“Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo”.
Entenda:
O lance questionado pela direção do clube baiano ocorreu ainda na primeira etapa do jogo diante do Grêmio, quando esse vencia a partida por 1 a 0. No lance reclamado, Gilberto é lançado por Daniel, esse dribla o zagueiro Rodrigues e acerta um belo chute de fora da área, no ângulo de Vanderlei. A arbitragem marcou o gol para o Bahia, mas o VAR apontou impedimento no lance e orientou a anulação, do qual o árbitro da partida não foi conferir no vídeo, apenas aceitando a determinação da cabine.
Em outra postagem, o Bahia exibe um vídeo com questionamentos sobre a atuação do VAR em outras partidas; entre essas, no empate em 1 a 1 diante do Goiás, quando o Tricolor teve dois jogadores expulsos e uma pênalti a seu favor não marcado.
Tricolor Baiano muito próximo do Z4
Com a derrota para o Grêmio, o Bahia segue com seus 28 pontos, e poderá nesta quinta-feira acabar dentro da zona de rebaixamento, em caso de vitória do Vasco sobre o Atlético-GO, em Goiânia.
Veja abaixo o lance no Youtube