Nesta sexta-feira (29), a Bahia recebeu o Náutico, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, o Tricolor de Aço confirmou o favoritismo e conquistou uma importante vitória em cima dos pernambucanos por 3 x 0. Em apenas 12 minutos, a equipe fez os três gols, com Ignacio, Matheus Alvarenga e Everton.
1° Tempo
Com o mando de campo a favor, o Bahia tomou a iniciativa do jogo. Sendo assim, aos 8′, por pouco não abre o placar, Emerson Santos soltou uma bomba de fora da área e parou na trave. Depois desse lance, no entanto, a equipe não conseguiu criar outras grandes chances no primeiro tempo. Em contrapartida, o Náutico se concentrava nos contra-ataques, porém, não conseguiu nenhuma oportunidade clara. Portanto, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.
2° Tempo
Jogando em casa e querendo a vitória, o Bahia voltou do intervalo melhor do que o adversário. No entanto, o primeiro gol da equipe mandante demorou um pouco para acontecer. Afinal, apenas aos 26′, a bola sobrou para Ignacio abrir o placar para os baianos. Logo em seguida, a defesa do Náutico vacilou, Matheus Alvarenga roubou e de frente para Lucas Perri não desperdiçou. Com isso, fez o segundo do time anfitrião.
Entretanto, o Bahia não parou por aí e fez o terceiro, a propósito, os três gols saíram em menos de 12 minutos. Dessa vez, Jacaré enfiou linda bola para Everton fechar o caixão. Portanto, o Tricolor de Aço venceu por 3 x 0.
🙌🏾 VOLTAMOS A GANHAR EM CASA! Esquadrão aplica 3 a 0 no Náutico, sobe pra 3ª colocação e abre neste momento 7 pontos do 5º lugar. #BBMP pic.twitter.com/Jpd0hkgnK9
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 29, 2022
Agenda
Com este resultado, o Bahia pulou para a 3ª posição da competição e segue garantindo a vaga na Série A em 2023. Por outro lado, com mais uma derrota, o Náutico segue na zona de rebaixamento na penúltima colocação do campeonato e ainda pode terminar a rodada na lanterna.
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (5) contra o Operário, fora de casa. Já o Bahia volta a Arena Fonte Nova no próximo sábado (6), quando encara o CSA.