O Internacional conseguiu reverter, ainda na primeira etapa, o resultado negativo da partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Jogando bom futebol, o time comandado por Mano Menezes marcou 3 x 0 ainda no primeiro tempo e dava indicativos de que iria aplicar uma goleada histórica. Porém, na segunda etapa a equipe apresentou os mesmos problemas, tomou um gol e caiu nas penalidades. Após o jogo, Baldasso, jornalista identificado com o clube, se pronunciou sobre o ocorrido.
Baldasso, ainda durante a disputa de penalidades, demonstrou insatisfação com o que estava acontecendo e já tinha disparado contra a postura do time. Após o jogo, continuou indignado com a postura da equipe e não poupou a direção e nem os jogadores.
“Fiasco, atrás de fiasco e vexame atrás de vexame. nos seguimos o nosso calvário e ontem não foi diferente. Foi o retrato do que é o Internacional do Barcellos e do Inter em 2023. Eu falei que o Inter faria uma blitz na primeira etapa e conseguiria alguma coisa, como foi o que aconteceu. Mesmo tendo um grupo fraco, o Inter é melhor que o América Mineiro e construiu o resultado. Eu falei durante a semana que teriamos dificuldades no segundo tempo, porque tem uma preparação porca e vagabunda, que nem isto a direção consegue”, afirmou Baldasso.
Após o término da partida, o que se viu no Beira-Rio foi uma série de protestos, com uma parte da torcida criticando o desempenho dos jogadores e outros, na saída do estádio, chamando de “time sem vergonha”. Na coletiva, Mano Menezes abalado, chegou a falar sobre a partida, relembrando um gol perdido por Renê que poderia ter dado a classificação para a equipe. Durante o Donos da Bola RS, desta quinta (1), Baldasso afirmou que o treinador não tem nenhuma culpa e que os jogadores e o presidente do clube são os verdadeiros culpados.
Baldasso ainda criticou a preparação física do clube
Na parte final do vídeo publicado em seu Instagram, Baldasso voltou a disparar contra a direção e relembrou os casos contra Melgar, Caxias e América Mineiro, quando a equipe, nas penalidades, acabou sendo eliminada. O jornalista ainda comentou sobre a preparação física do clube, dizendo que ela é “vagabunda”.
“Terminou o jogo caminhando, falta raça e pulmão, uma direção de ponta a ponta. Alessandro Barcellos só deu ao Internacional vergonhas e vexames. Caímos com constrangimento. Não tem mais indignação, Baldasso não está berrando. Eu estou é deprimido. Minha autoestima está no esgoto, porque tivemos mais um vexame”, completou.