Antes do confronto decisivo diante do Fluminense, a apaixonada torcida do Internacional proporcionou uma bela festa nos arredores do estádio, cumprindo uma promessa que vinha sendo feita nas últimas semanas. Dentro das quatro linhas, o time demonstrou um desempenho sólido na primeira etapa e, logo nos minutos iniciais, abriu o placar. Parecia que a classificação histórica estava se concretizando, mas a reviravolta aconteceu de forma vertiginosa, com a equipe sofrendo uma virada em apenas seis minutos. A derrota chocante deixou os torcedores revoltados e abalados.
A tristeza da eliminação do Internacional na Libertadores foi agravada pelas provocações dos rivais após o apito final. Algumas atitudes do time nos minutos finais do jogo também geraram revolta entre os torcedores e até mesmo críticas de jornalistas. Baldasso, um conhecido jornalista declaradamente colorado, expressou sua indignação de maneira contundente durante o programa “Debate Raiz”, no qual compartilha a mesa com JB Filho e Leonardo Meneghetti, seus companheiros desde sua passagem pela TV Bandeirantes.
A reação veemente de Baldasso chamou a atenção, já que ele havia elogiado o time anteriormente, tornando o episódio ainda mais marcante e revelador das emoções intensas que envolvem o futebol.
Baldasso dispara contra o Internacional
Irritado com o acontecido, Baldasso se posicionou contrário a postura da equipe e, resolveu desabafar, disparando contra tudo e contra todos. Além de Coudet e Barcellos, que já vinham sendo criticados pelo jornalista, um nome em especial também foi detonado. Enner Valência, principal nome da equipe e uma das recentes contratações, foi duramente criticado por Baldasso, que afirmou inclusive que ele perdeu toda a credibilidade com a torcida do Internacional.
“Eu quero falar sobre incompetência. Tu não é eliminado só pelos méritos do adversário, tu acaba lidando com a parte de incompetências. O Internacional tem uma coleção delas. Eu posso identificar um vilão e um culpado. Se eu for falar de vilão no jogo de ontem, vou citar o Enner Valência. Ele foi o cara que teve as duas bolas do jogo, em um segundo tempo ruim do Internacional, com chances que brotaram da terra por conta de um péssimo segundo tempo, que ele, que veio para ser o jogador decisivo do Internacional, não conseguiu no final atingir este objetivo.
Não importa se ele foi bem antes ou nas oitavas. Era ontem que ele tinha que decidir e ele foi incompetente. Ele perde todos os créditos que tinha e que precisa recuperar tudo do zero”, afirmou Baldasso.
Após falar de Valência, Baldasso prolongou sua declaração e atacou outros dois nomes, Coudet, bastante criticado e Barcellos, presidente do Internacional e que vem sofrendo pressões políticas, muito por conta da atual campanha do clube na temporada.
“O grande culpado pela eliminação do Internacional na Libertadores da América se chama Eduardo Coudet, que para mim poderia ir embora. Eu sei que ele não vai, porque estamos falando do amor do presidente Barcellos. Os dois vão morrer abraçados no final do ano, Em primeiro lugar, no jogo do Maracanã, o Coudet, ganhando por 2 x 1 no segundo tempo, pronto para decidir o jogo e ele simplesmente preserva o Alan Patrick e o Aránguiz do terceiro amarelo e não decide lá.
Ontem, no intervalo eu falei que o Diniz iria mudar a equipe para povoar o setor ofensivo da equipe e foi o que ele fez. Ai o Coudet ficou de braços cruzados assistindo um segundo tempo de predomínio do Fluminense, se mostrando limitado e insuficiente. Ele faz um péssimo brasileiro e não serve para o Internacional. Ontem a gestão Barcellos acabou”, completou Baldasso.