A Band anunciou nesta última terça-feira que fechou seu time para as transmissões da Fórmula 1 neste ano, que inicia no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Depois de anunciar Mariana Becker e Sérgio Maurício – ex-Globo, agora anuncia a contratação da jornalista e colunista do UOL – Julianne Cerasoli para atuar como produtora do time.
Julianne ficará responsável por trazer as informações diretamente dos circuitos, onde além dela, mais três irão compor o time da Band na F1 – 2021.
Julianne permanecerá com seu espaço no UOL
A parte de sua programação na Band, a jornalista seguirá com seu espaço no UOL Esporte para falar justamente do automobilismo. Da equipe, Sérgio Maurício – encarregado pela narração das corridas, permanecerá no Brasil, onde esse terá ao seu lado outro ex-global – Reginaldo Leme, que é figura histórica nas transmissões da F1.
De acordo ainda com tais informações, resta uma vaga a ser preenchida, na verdade, que deverá ser ocupada por um ex-piloto e para esse “posto” a Band pensa em três nomes: Max Wilson, Rubens Barrichello ou Filipe Giaffone; essa posição deverá ser preenchida somente em março, poucos dias antes do início da temporada da Fórmula 1.
Band e Liberty
A parceria entre a emissora brasileira e a detentora dos direitos da F1, já revelaram que irão dividir os lucros com cotas publicitárias vendidas no mercado. A Renault, que vinha sendo patrocinadora nas transmissões da F1 pela Globo, foi procurada pela Band e parece estar bem inclinada a aceitar o projeto a ela apresentado.
Além da Renault, outros patrocinadores foram buscados, mas até o momento nenhum foi oficialmente apresentado.