17Com a aproximação da aposentadoria de Sérgio Busquets, o Barcelona começa a observar o mercado em busca de um nome para o lugar do histórico meio-campista. Porém, o clube sabe que passa por dificuldades financeiras no momento e terá de encontrar alternativas viáveis para essa importante vaga no meio-campo.
Anteriormente, o clube catalão trabalhou com nomes como Jorginho e Kanté, do Chelsea e Zubimendi, do Real Sociedad. Entretanto, o Barça esbarrou nos altos valores para ter esses jogadores, que também não estão com seu contrato próximo do fim, para a tentativa de uma negociação sem valores de transferência.
O clube está buscando mais algumas opções para o lugar de Busquets, que deve deixar o Barcelona ao fim da temporada europeia, no meio de 2023. O ídolo culé deve ir em direção às terras norte-americanas, para fazer uma temporada na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.
Barcelona quer Gündoğan para 2023
Dentre as opções de mercado, o Barcelona identificou o volante do Manchester City, Gündoğan. O contrato do alemão com o clube inglês vai exatamente até o fim da temporada 2022/23 e não deve ser renovado. Por isso, o Barça vê com bons olhos o nome do atleta para ocupar o lugar de Busquets.
Penando em uma adaptação do jogador e em uma transição do volante espanhol para o alemão, o Barcelona pensa em ter Gündoğan já para janeiro de 2023. Para isso, o clube vai ter que fazer uma proposta que agrade ao Manchester City, pois o atleta ainda faz muitos jogos pelo time. Então, a maior possibilidade é de que o negócio só se concretize mesmo em julho do próximo ano.
A grande aposta do Barcelona para ter Gündoğan ainda na próxima janela, tem a ver com a empresa que representa o atleta atualmente. O alemão usa a mesma empresa que Andreas Christensen, zagueiro do Barça, o clube quer usar o mesmo modelo de negocião.
Por último, Gündoğan já sinalizou de forma positiva ao presidente do Barcelona, que jogará no clube no próximo ano. Caso a transferência não se concretize na janela de inverno, o meia chegará à Catalunha após o fim do seu contrato, em junho de 2023.
O Barcelona é o atual líder da La Liga, dois pontos à frente do rival Real Madrid. O clube ainda disputará as oitavas de final da Europa League, contra o Manchester United, após eliminação da fase de grupos da Champions League.