A janela de transferências europeia fechou em grande parte do Velho Continente, mas já tem clube de olho em jogador para 2023. Conforme informações de Florian Plattenburg, da Sky Sports, o Bayern de Munique já iniciou conversas para contar com o futebol de , craque do Tottenham e da seleção inglesa. O contrato do camisas 10 com os Spurs termina em junho de 2024.
Em 393 jogos pelo Tottenham Hotspur, Harry Kane marcou 254 gols e deu 59 assistências.
Harry Kane: quebrador de recordes
Segundo o jornal, os Bávaros “têm dinheiro” para trazer o atleta de 29 anos. O jogador esteve presente na vitória, por 6 x 2, sobre o Leicester City, neste sábado (17), pela 8ª rodada da Premier League. No último dia 20 de agosto, pela 3ª rodada da competição, Harry Kane superou Ségio ‘El Kun' Aguero, ex-Manchester City, em gols marcados por um clube de PL.
Contra o Wolverhampton, os Whites venceram, por 1 x 0, e Hurricane, marcou o seu 185° tento na história do torneio. O argentino tem 184. Vale destacar também que com o English Team, Kane (50) está há três gols de superar Wayne Rooney (53), como maior artilheiro da sua seleção. Além disso, pode superar na próxima data Fifa, que está perto.
Procura do Bayern por centroavante
Após perder Robert Lewandowski, que foi para o Barcelona, o Bayern de Munique não tem centroavante. No mercado, o Furacão é avaliado em mais de 90 milhões de euros. (R$ 473 milhões). Inclusive, o próprio CEO da equipe, Oliver Kahn, já afirmou que o inglês é a prioridade.
“Estou totalmente convencido de que Harry Kane se tornará um tópico muito, muito quente no Bayern de Munique na próxima janela de transferências. Depende do desempenho do atacante este ano. A diretoria do clube alemão já conversou com ele sobre isso. E falaram sobre o time com estrelas como Mane, Coman, Sane, Gnabry e assim por diante’. Mas se eles não trabalharem, podem perder a contratação. Definitivamente houve contato entre os responsáveis do Bayern e Charlie Kane, irmão do atacante. Ouvimos ele confirmar que Harry Kane pode realmente se juntar ao Bayern”, afirmou Plettenburg, repórter da Sky Sports.
Por fim, a prioridade dos ingleses é de renovar com o seu atacante.
Foto destaque: Divulgação/Tottenham