Uma das notícias que vem agitando a imprensa é o projeto de internacionalização do clube alemão, Bayern de Munique, que inclusive com esse objetivo já abriu escritórios em Nova York e Xangai e assim, realizou parcerias com clubes locais.
O futebol dos países sul-americanos, principalmente Brasil, Argentina e Uruguai são alvo dos olhares dos clubes europeus, seja pelo esquema mais aguerrido ou pela revelação de bons jogadores. E por essa razão, vire e mexe existem movimentações envolvendo a Europa e os países da América do Sul.
Agora, surge a informação de que o Die Bayern pode fazer uma parceria ou até mesmo comprar integralmente as ações de um clube sul-americano. A notícia surpreende visto que o time deixou de lado as investidas no mercado sul-americano, após as expectativas não serem correspondidas com a contratação de Breno.
O atleta foi contratado em 2011, por um montante impressionante de 12 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar no futebol da Bundesliga e o abalo emocional do brasileiro por esse motivo, talvez tenha resultado na prisão por incêndio criminoso. Na época, o CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge afirmou que: “Não vamos receber mais jogadores jovens da América do Sul, isso não faz sentido”.
Bayern de Munique negociando com clube sul-americano
Conforme o site ESPN quase dez anos após negociações com um país da América do Sul, o Bayern de Munique está em negociação com dois clubes da primeira divisão do futebol uruguaio, o River Plate e Wanderers, ambos da capital Montevidéu.
O presidente do River Plate, Fabián Motta, revelou que vão se reunir com os dirigentes do clube alemão e que existem tratativas referentes a uma possível SAD (Sociedade Anônima Deportiva), popularmente conhecida no Brasil como SAF.
“Nos combinamos que neste mês, eles virão para Montevidéu, porém não temos uma data correta, porque não será uma reunião apenas conosco, mas também com outros clubes. Não há acordo nem propostas, assim como aconteceu com outros clubes. É preciso acertar uma série de coisas que às vezes são complicadas, então ouvimos todos, vemos o que eles nos tem a oferecer, avaliamos e vemos se continuamos ou não. Existem conversas informais. Não é só o Bayern de Munique que está interessado em fechar uma parceria com o River Plate. Ouvimos as intenções e agora vamos colocar nossos pontos. O interesse é mútuo, mas não temos nada formalizado. Acredito que vamos avançar ao longo do mês”.