Na manhã deste sábado (horário de Brasília) o Bayern encarou fora de casa o Augsburg, em duelo válido pela 7ª rodada da Bundesliga. No entanto, apesar da vitória de meio de semana diante do Barcelona na Champions, os Bávaros fizeram outra partida fraca tecnicamente, resultando na primeira derrota da equipe na temporada, por 1 a 0. Além disso, outra marca significativa Bávara caiu nesta derrota.
Conteúdo
Pior início desde 2011
Com a derrota contra o Augsburg, o Bayern atingiu a marca de 12 pontos em sete jogos disputados, sendo o pior começo de Campeonato Alemão desde a temporada 2010/11 quando o clube neste mesmo cenário somou oito pontos.
Ademais, a última vez que o Bayern ficou quatro partidas sem vencer na Bundesliga foi em 2001, só retratando ainda mais a má fase da equipe na atual época.
Com 12 pontos em 7 jogos, esse é o pior início do Bayern em uma temporada de Bundesliga desde 2010/11 (apenas 8 pontos em 7 partidas à época). pic.twitter.com/keO6zvj2sX
— PL Stats Brasil (@brazil_pl) September 17, 2022
Bayern tem sequência acabada
Com o resultado final de 1 a 0, o Augsburg interrompeu a sequência de 87 jogos em que o Bayern havia marcado pelo menos um gol pela Bundesliga.
Detalhe curioso, é que o Augsburg em 2014 tinha ocasionado algo parecido, quando encerrou uma sequência de 65 partidas seguidas do Bayern de marcar pelo menos um gol na Bundesliga.
Vale lembrar que nas primeiras rodadas o Bayern aplicou duas goleadas impactantes, diante do Frankfurt (6 a 1) e contra o Bochum (7 x 0). Inclusive, apesar da quarta colocação, o Bayern soma o melhor ataque da competição com 19 gols marcados.
A última vez que o Bayern de Munique ficou quatro jogos seguidos sem vencer na Bundesliga foi em 2001. Há 21 anos! pic.twitter.com/NuXvsKiGSO
— Bayern Galaxy (@BayernGaIaxy) September 17, 2022
Veja Também:
Nagelsmann é questionado no Bayern
De acordo com o jornal alemão Bild, um grupo de atletas – não identificados – acredita que o comandante deveria rever algumas questões táticas de seu jogo.
Para ajudar, o técnico criticou a atuação da equipe no empate diante do Stuttgart, citando alguns nomes durante sua explicação.
Faltava um pouco de agressividade na posse de bola. Um pouco de controle demais, um pouco de risco e ganância a menos para seguir em frente. Mas ainda tivemos três grandes chances onde você tem que marcar um terceiro gol, com Serge, Leroy e Jamal – disse Nagelsmann após o 2 x 2.
Chegando do Leipzig em 30 de junho de 2021, o comandante alemão aceitou a dura missão de substituir seu compatriota Hansi Flick, que havia ganhado a Liga dos Campeões na temporada 2019/20, vencendo todos os jogos.
Dessa forma, em sua primeira temporada no clube Bávaro, Nagelsmann conquistou apenas o Campeonato Alemão, caindo nas quartas da Champions e eliminado na segunda fase da Copa da Alemanha.
No entanto, a expectativa para esta temporada aumentou com as goleadas na duas primeiras rodadas da Bundesliga, só que os últimos resultados deixam o futuro promissor em cheque.
Ao todo, Nagelsmann dirigiu o Bayern em 54 partidas, vencendo 37, perdendo sete e tendo empatado em 10 oportunidades.