A rodada de estreia da Copa do Mundo 2022 terminou nessa quinta-feira (24) e um duelo chamou a atenção. As duas promessas do futebol europeu, Jude Bellingham e Gavi estrearam em uma das principais competições do mundo e se destacaram nas goleadas de suas seleções.
Na disputa pelo título do mundial no Catar, Inglaterra e Espanha garantiram ótimas vitórias em suas respectivas partidas, sendo uma por 6 x 2 e outra por 7 x 0. Além disso, os prodígios balançaram as redes e contaram com boa atuação em campo.
Bellingham e Gavi são destaques na Copa do Mundo
Certamente, alguns veteranos são destaques na Copa do Mundo, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No entanto, outras promessas do futebol também chamaram a atenção, podendo ser o futuro no esporte e receber os holofotes.
Na última segunda-feira (21), a Inglaterra entrou em campo pela primeira vez no Catar, em uma ótima vitória por 6 x 2 contra o Irã. Um dos destaques foi Jude Bellingham, que abriu o placar para os ingleses aos 35′ da etapa inicial.
Além disso, foi o primeiro gol do meio-campista vestindo a camisa inglesa. Bem como a primeira pessoa que nasceu no século XXI a balançar as redes na Copa do Mundo.
Posteriormente, na quarta-feira (23), foi a vez da Espanha conseguir uma excelente vitória por 7 x 0 e amplo domínio contra a Costa Rica. Na etapa final, Gavi marcou o quinto gol na partida e se juntou ao grupo de jogadores nascidos no século XXI a balançar as redes no mundial.
Comparação entre Bellingham e Gavi
As vitórias e os gols não são os únicos destaques envolvendo os dois jovens jogadores. O duelo das promessas também conta com bons números em desarmes, dribles e passes.
Na comparação dos números entre Jude Bellingham e Gavi, o espanhol conta com uma vantagem na parte ofensiva, enquanto o inglês foi fundamental ajudando a unidade defensiva.
A parte criativa, Gavi levou a melhor, sendo uma peça importante para a Espanha na distribuição de jogo e criação de algumas jogadas para a finalização dos companheiros. Ao todo, fez 73 passes, acertando 66 e trabalhando principalmente no campo de ataque.
Por outro lado, Bellingham terminou com mais passes, sendo 92. No entanto, o mapa de calor aponta muita movimentação no meio de campo, principalmente na defesa. Além disso, fez três desarmes, enquanto o espanhol nenhum.
A disputa entre os dois devem continuar pelo menos até a última rodada da fase de grupos. Nesta sexta-feira (25), Bellingham deve entrar em campo novamente, no confronto contra os Estados Unidos. Enquanto isso, a próxima partida de Gavi está marcada para o domingo (27), quando enfrenta a Alemanha.