A polêmica saída de Karim Benzema da seleção francesa durante a Copa do Mundo 2022, ganhou um novo capítulo.
O atacante do Real Madrid se lesionou durante a disputa da competição, e foi desligado do restante do elenco francês.
Porém, segundo fontes, o atleta tinha condições de permanecer.
O treinador da seleção, Didier Deschamps, renovou com os Bleus até 2026. O anúncio desanimou as expectativas de Benzema em integrar o elenco para próximas convocações.
Segundo a RMC Sport, Karim decidiu se retirar da seleção.
Deschamps x Benzema
A relação entre treinador e centroavante está corrompida.
Benzema lesionou o quadríceps enquanto ainda estava no Catar para a disputa da Copa do Mundo. Contra a vontade do jogador, Deschamps o retirou do plantel, mesmo com o jogador tendo plenas condições de retorno. Também segundo a RMC Sport, Karim pode “quebrar o silêncio”, e trazer a tona questões que não foram respondidas anteriormente.
Outro prejudicado
Além de Benzema, outro nome francês ficou desanimado com a renovação de Deschamps. Trata-se de Zinedine Zidane, ídolo da seleção e do Real Madrid.
O treinador era cotado como possível substituto de Didier nos Bleus. Zidane recusou diversas propostas de clubes europeus, pensando num possível acerto com sua seleção nacional. Porém, isso não aconteceu. Frustrando os planos do ex-Real Madrid.
O caminho de Deschamps
A princípio, o comandante francês deixaria a seleção após o término da Copa do Mundo. Entretanto, a ida para mais uma final da maior competição do mundo entre seleções, o ânimo de Deschamps se elevou, e fez com que o treinador pedisse para ficar.
Dono de uma geração de ouro, composta por Mbappé, Griezmann, Upamecano, Tchouaméni e outros, o treinador revelou ao presidente Le Graet sua intenção em permanecer no comando da França. O novo contrato até 2026, credencia Didier a comandar a seleção na próxima Copa, o que será sua terceira seguida, deixando Benzema fora dos planos.