No fim de tarde deste sábado (19), após burburinhos, o mundo recebeu a confirmação: Karim Benzema fora da Copa do Mundo e sendo mais um desfalque importante para a Seleção Francesa.
Na ocasião, o atual melhor do mundo lesionou o quadríceps da coxa esquerda e passou por exames. Posteriormente, os laudos apontaram que o atleta teria que ficar, pelo menos, três semanas em recuperação.
Com essa notícia, as redes sociais da Seleção Francesa deram a informação aos seus torcedores e ao público geral. Em nota, a Federação Francesa de Futebol informou que, com a lesão, Benzema teve que deixar a concentração da equipe, além da tristeza dos outros atletas e que torcem por uma rápida recuperação do jogador.
O treinador Didier Deschamps lamentou o novo desfalque da equipe e ressaltou que Karim estipulara a participação na Copa do Mundo 2022 como uma de suas principais metas a se realizarem nesse ano, então é uma pena que acabe dessa forma.
Touché au quadriceps de la cuisse gauche, Karim @Benzema est contraint de renoncer à participer au Mondial.
Toute l’équipe partage la tristesse de Karim et lui souhaite un prompt rétablissement 💙#FiersdetreBleus pic.twitter.com/cxXFBpgFx8
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) November 19, 2022
A bruxa a solta na Seleção Francesa
A primeira notícia de desfalque na Seleção Francesa que chocou o mundo do futebol, foi a de N'Golo Kanté. O francês lesionou os músculos internos da coxa e teve que se submeter a uma cirurgia e sua previsão de retorno aos gramados seria de quatro meses.
Outra estrela dos Les Bleus, Paul Pogba, já tinha um conhecido problema no joelho e, desde que saiu do Manchester United para defender a Juventus, só jogou uma partida pela Velha Senhora e ainda na pré-temporada.
Nesse ínterim, no começo de setembro, Pogba fez uma cirurgia no joelho e deu início ao processo de recuperação, com a finalidade de chegar ao Catar com força total. Contudo, em meados de outubro, os exames não foram animadores e o atleta teria que ficar mais tempo se recuperando, ficando fora da Copa do Mundo 2022.
No começo de novembro, Presnel Kimpembe lesionou o tendão de aquiles, mas ainda tinha esperanças de se recuperar e ser chamado por Deschamps. No entanto, no último dia 14, a Federação Francesa de Futebol informou que o jogador não se recuperou a tempo, ficando de fora da convocação.
Por fim, dias antes da confirmação da lesão de Karim Benzema, Christopher Nkunku, já concentrado com os Les Bleus, sofreu uma entorse no joelho em disputa de bola com Camavinga durante o treinamento. Dessa forma, o meia-atacante do Leipzigb tornou-se mais um desfalque.