Desde 2019, Benzema tem uma marca registrada para entrar em campo. O camisa 9 sempre usa uma faixa envolvendo o punho e seus dois últimos dedos da mão direita. Contudo, no amistoso contra o Getafe nesta última sexta-feira (23), no CT de Valdebebas, o atacante do Real Madrid, esteve nos gramados pela primeira vez em mais de três anos sem a proteção na mão.
Por que Benzema usa uma faixa na mão direita?
O atacante começou a usar essa atadura depois que se machucou em um jogo contra o Betis, em janeiro de 2019. O momento em questão aconteceu quando Benzema foi desarmado pelo zagueiro Marc Bartra, mas para não cair de cara no chão precisou apoiar a sua mão e acabou quebrando o dedo mínimo.
Desse modo, Karim precisou abandonar a partida mais cedo devido à lesão. O francês foi ausência na partida seguinte do clube merengue, mas no próximo duelo já retornou aos gramados e com a proteção no dedo. Desde então, o atacante usa a faixa e tornou um símbolo de sorte ao centroavante.
Segundo o próprio jogador, essa proteção foi adotada porque havia machucado o dedo novamente e se passasse por cirurgia, seria necessário se fastar por pelo menos um mês. Mas o atacante francês optou por não fazer a operação e prosseguir com a temporada, onde rendeu uma chuva de gols ao atleta.
Números de Benzema no Real Madrid
Benzema já se tornou um dos principais nomes do Real Madrid e também um dos melhores centroavantes da atualidade.
O francês viu sua carreira se ascender no Madrid, após a saída de Cristiano Ronaldo em 2018, se tornando a principal estrela do time e ajudando na conquista de 14ª taça da Champions League 2021/22.
Antes de magnífica temporada de 2021/22, o atacante chegou em uma marca incrível na temporada 2011/12, com 32 gols em 52 partidas jogadas. Mas na temporada passada somo 53 jogos com 49 gols e 16 assistências, onde lhe rendeu até a Bola de Ouro de 2022.
Ao todo, o camisa 9 tem 329 gols em 616 jogos pelo Real Madrid. Nesse sentido, confira os números completos de Karim Benzema no clube espanhol segundo o oGol.
- La Liga: 224 gols em 423 jogos
- Liga dos Campeões: 74 gols em 126 jogos
- Copa do Rei: 21 gols em 44 jogos
- Supercopa da Espanha: 5 gols em 11 jogos
- Mundial de Clubes: 3 gols em 8 jogos
- Supercopa da Uefa: 2 gols em 5 jogos