O atual melhor jogador do mundo, Karim Benzema, de 34 anos, irá disputar sua segunda Copa do Mundo, e concedeu algumas declarações a Federação Francesa de Futebol, dizendo estar muito ansioso para voltar aos gramados e defender sua seleção.
“Feliz e orgulhoso. Eu queria estar neste grupo, encontrar com todo mundo e começar a treinar. Me recuperei bem, veremos no campo, eu não sinto nenhum desconforto. Eu estou ansioso para voltar a jogar”, disse o camisa 9 do Real Madrid.
O atacante havia sofrido uma lesão em setembro, no músculo semitendíneo e uma sobrecarga no quadríceps, ambos na coxa direita, ficando quatro semanas fora. Desde então, vem sofrendo problemas musculares e acabou sendo desfalque nas últimas duas partidas de seu clube.
Nesta temporada, Benzema não vive grande momento e atuou pouco, realizando apenas 12 partidas, com seis gols e uma assistência. Mesmo com poucos jogos, ele continua sendo um pilar fundamental na equipe merengue, conseguindo se destacar e fazer a diferença.
O jogador foi premiado com a Bola de Ouro, pela temporada fantástica que fez em 2021/2022, recebendo 549 pontos, com 46 jogos, 44 gols e 15 assistências. Além de se consagrar com títulos importantes, como a Champions League, La Liga (Campeonato Espanhol), Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha.
Benzema está preparado?
Com pouco tempo para o início da Copa, o atleta informou que a preparação não será um problema.
“A maioria deles tem jogado muitas partidas, de três em três dias, então não acho que precisaremos de muita preparação. Assim como todos aqui, isso é um sonho de criança, crescemos sonhando em jogar uma Copa do Mundo. Como eu disse, estou orgulhoso de fazer parte desse time”, completa Benzema.
O primeiro desafio da França será na próxima terça-feira (22), a partir das 16h (horário de Brasília), contra a seleção da Austrália. Depois enfrenta Dinamarca (26) e Tunísia (30), pela chave de Grupo D da Copa do Mundo, no Catar.
Foto: Reprodução / Getty Images / MT