Sem dúvidas, Bernard é um dos ídolos recentes da história do Galo. Em 2013, o jogador fez parte do histórico clube que conquistou a Copa Libertadores da América pelo clube mineiro ao lado de craques como Ronaldinho e Jô. Agora, jogando fora do país, o jogador que está de férias, esteve presente na vitória do Atlético-MG na Libertadores.
Bernard acompanha vitória do Galo
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o jogador está na história do clube. Em 2013, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e outros grandes jogadores, o atleta conseguiu fazer uma grande temporada e ajudou o Galo a conquistar a Copa Libertadores da América.
Em 11 jogos da competição sul-americana, o jogador fez quatro gols e deu duas assistências, chamando a atenção de diversos clubes do mundo. Além disso, ainda lhe rendeu uma convocação para a Copa América de 2013, competição que conquistou com o Brasil.
Com isso, o jogador foi vendido para o Shakhtar Donetsk por R$ 25 milhões de euros, sendo a maior venda da história do Galo. Lá no clube ucraniano acabou desenvolvendo um bom futebol e chamou a atenção do Everton, que conseguiu levar o atleta a custo zero. Entretanto, o atleta não teve muitas chances e não teve bons números, começando dali em diante a rodar por alguns clubes, estando agora no Panathinaikos da Grécia.
BAMBINO DE OURO 🐔
Tem campeão da Libertadores na área. Bernard vai dar sorte pro Galão? 💜👀 pic.twitter.com/WZUDYJTE15
— Estádio Mineirão (@Mineirao) May 23, 2023
Com o final da temporada por lá, o jogador esteve presente na vitória do Galo contra o Athletico-PR na Copa Libertadores da América por 2 x 1 no Mineirão. Então, muitos torcedores comemoraram a vinda do jogador, colocando como pé quente.
Por fim, Bernard tem 30 anos, tendo contrato até o fim da temporada 2023/24 com o clube grego. Assim, o jogador pode ficar livre no mercado e quem sabe até chamar a atenção de alguns times do Brasil