A Champions League já começou! Pelo duelo de ida da 3ª fase da competição europeia, o Panathinaikos venceu o favorito Olympique de Marselha pelo placar de 1 x 0, com direito a golaço de Bernard, meia-atacante revelado pelo Atlético-MG e com passagem na Seleção Brasileira.
Conhecido como ‘alegria nas pernas', o jogador saiu do banco para dar a vantagem ao clube grego, com a opção do empate na próxima semana em Marselha, válido pelo jogo de volta diante dos franceses.
Golaço de Bernard dá a vitória para o Panathinaikos
O Panathinaikos venceu o Olympique de Marselha, por 1 x 0, nesta quarta-feira (9), em Atenas, em jogo de ida da fase prévia da Champions League.
Camisa 10 do clube grego, Bernard começou no banco e entrou aos 26 minutos da etapa final. Aos 38′, o ‘alegria nas pernas' fez o gol da vitória, ao receber a bola na área e finalizar de chapa no canto direito do goleiro: 1 x 0.
Confira o golaço de Bernard:
O gol de Bernard🇧🇷, que deu a vitória ao Panathinaikós!#PAOFC☘️ | #PAOOM | #UCL | #ChampionsLeaguepic.twitter.com/yXH4W6RMbC
— Panathinaikós Brasil☘️🇧🇷 (@PAOFansBR) August 9, 2023
O jogo de volta será na próxima terça-feira (15) em Marselha. O Panathinaikos avança aos playoffs com um empate. Uma vitória do Olympique por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. Quem passar pega Braga ou TSC, da Sérvia, por uma vaga na fase de grupos.
Φινάλε στη Λεωφόρο με σπουδαία νίκη για την ομάδα μας. Το πρώτο βήμα για την πρόκριση έγινε. Συνεχίζουμε δυνατά! Panathinaikos is here! #Panathinaikos #PAOFC #PAOOM #UCL pic.twitter.com/M15dqSJB5b
— Panathinaikos F.C. (@paofc_) August 9, 2023
Chegada de Bernard ao clube grego
O golaço de Bernard foi o terceiro do brasileiro desde que chegou na equipe grega. O atleta desembarcou na Grécia para vestir as cores verdes em agosto do ano passado, e até aqui completou 38 jogos, com três gols e cinco assistências.
No futebol europeu, Bernard conquistou três Campeonatos Ucranianos (13/14, 16/17 e 17/18), três supercopas do país e três Copas da Ucrânia.
No entanto, ainda não conquistou nenhum título pelo Panathinaikos, mas está próximo em ajudar ao clube retornar a fase de grupos da Champions League após 13 temporadas.