O Palmeiras está cada vez mais próximo de conquistar mais um título na temporada. Em suma, o líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Verdão apresenta grande estabilidade dentro de campo.
Em contrapartida, a diretoria do Verdão já começa a pensar em 2023. Assim, existe a possibilidade de reformular o seu elenco logo após o fim da atual temporada. Isso porque, com as propostas de negociação de alguns jogadores, a Presidente Leila Pereira deve intensificar as buscas por novos nomes.
Em síntese, a procura do Palmeiras por novas contratações pode acabar afetando o Corinthians. Assim como o Verdão, o Alvinegra procura por novos nomes para a próxima temporada e um reforço, que está avaliado em R$6 milhões, pode ser disputado pelos clubes na janela de transferências.
Contudo, o nome cotado é Matheus Bidu, sendo o interesse dos dois clubes paulistas. A diretoria vê como necessária a chegada de um novo lateral-esquerdo que passe a disputar posição com Piquerez.
A saber, Jorge foi contratado para isso, mas não conseguiu demonstrar um bom futebol até o momento, ou seja, foi contratado com status de titular, porém nunca conseguiu sequer ameaçar a posição de Piquerez e, com um alto custo, deve deixar o Verdão ao fim do ano. Sobretudo, o jogador vem sendo especulado no Santos, clube que defendeu em 2019.
Palmeiras, Corinthians e Santos monitoram a situação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, que está emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro.
📰 @jorgenicola pic.twitter.com/WwAOQSemNy
— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) September 20, 2022
Matheus Bidu vem fazendo temporada regular no Cruzeiro
Matheus Bidu é um dos principais destaques da Série B do Brasileirão, atuando no time celeste na atual temporada. O jogador é titular absoluto no esquema de Pezzolano e já entrou em campo 35 vezes na temporada de 2022, onde acumula dois gols e três assistências.
A saber, o lateral, que está emprestado ao clube mineiro pelo Guarani, que tem uma opção de compra considerada alta para os padrões do Cruzeiro e, desta forma, pode acabar deixando o clube para o próximo ano.
Por fim, a Raposa possui a preferência na compra do lateral, mas o valor pode fazer o clube desistir, já que não está com uma situação financeira boa.
Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro