Mesmo não tendo chegado à final da Cristiano Ronaldo não pode se queixar da temporada que chegou ao fim na última semana.
Em sua primeira temporada com a camisa da Juventus, o craque português de 34 anos fez 28 gols em 43 partidas – números esses que o colocam na lista de melhores artilheiros do futebol europeu e também não passaram despercebidos na Itália, onde ele recebeu o prêmio de melhor jogador da liga italiana em seu primeiro ano no país.
Campeão Italiano, o craque também conquistou a Supercopa da Itália, ao derrotar o Milan – com o gol da vitória marcado por si. Com a conquista da Liga Italiana, Cristiano Ronaldo se tornou no primeiro jogador a ganhar três ligas diferentes na Europa – Inglaterra, Espanha e Itália.
No entanto, nem tudo é “flores” nesta história; com as eliminações na Copa e na Champions League, o desapontamento por parte do português foi grande, tanto que mesmo admitindo querer ficar na Juventus na próxima temporada, ele continua a receber proposta de grandes clubes para jogar em outras ligas, que certamente ele também gostaria de conquistar.
Segundo o diário “Gol”, de Portugal, Jorge Mendes – seu empresário teria recebido proposta do Paris Saint-Germain para tornar o craque português no atleta mais bem pago do mundo, com quase 50 milhões de euros por temporada, onde o clube da capital francesa pagaria 140 milhões de euros a Juventus por sua contratação.
Com isso, a permanência de CR7 na “Velha Senhora” não está assegurada, visto que essa proposta poderá agradar ao atacante, que terá a chance de liderar um novo projeto e de quebra poderia ainda juntar a Liga Francesa a seu histórico de conquistas.