O Palmeiras pode começar 2020 com duas verdadeiras bombas para o seu torcedor e que têm tudo para movimentar o Mercado da Bola no País.
De acordo com fontes não “reveladas”, as mesmas dão conta de que a insatisfação da torcida alviverde com o diretor de futebol Alexandre Mattos tem dia e hora para acabar, e que o Palmeiras já definiu seu substituto para o cargo: trata-se de Paulo Autuori, que até a última semana estava na “Vila Belmiro”.
Recentemente desligado da função de dirigente no Santos por não ter conseguido condições ideais para seguir o planejamento visando ao ano de 2020, o profissional em questão já foi procurado por membros da diretoria do Palmeiras e sinalizou positivamente à conversa.
Segundo os relatos, dois conselheiros, que pediram para não serem identificados, foram além nas informações de bastidores e revelaram que Autuori pode chegar ao Palestra Itália com o primeiro reforço para o futebol do Verdão em 2020.
Trata-se do técnico Jorge Sampaoli, que atualmente comanda o Santos, principal rival do Palmeiras na luta pelo vice-campeonato brasileiro de 2019. Porém, vale lembrar que o técnico argentino é cotado também para assumir a função no Racing, onde iria substituir Coudet – que já anunciou a sua saída ao final do ano.
Atualmente o técnico argentino não conversa com o presidente do Santos, não fazendo questão de esconder que dificilmente cumprirá seu contrato até o final – o mesmo encerra em 2020, principalmente após a retirada da cláusula que previa o pagamento de multa em caso de quebra por qualquer uma das partes.
Como já declaramos acima, treinador também recebeu propostas do Racing, da Argentina e do futebol mexicano, mas tem como prioridade seguir trabalhando no futebol brasileiro.
Apesar do clube da “Vila Belmiro” ter prometido turbinar os salários do treinador e de sua comissão técnica com a inclusão de gatilhos por títulos e classificações importantes, a chance de trabalhar em um clube com poderio econômico tão grande saltou aos olhos do argentino, fazendo até mesmo mudar de planos numa possível volta ao seu país de origem.
A direção do “Peixe” não confirma a saída de Sampaoli, assim como também do Palmeiras fala sobre o assunto, mas a insatisfação com a pouca evolução da equipe nas mãos de Mano Menezes parece ser a pá de cal que falta para completar o quebra-cabeças e determinar a substituição do comando técnico do clube para 2020.