Ao que tudo indica, a vida do astro do Memphis Griuzzlies está em ruinas. Isso porque, de acordo com o site “The Athletic”, a punição para Ja Morant não é nada leve. Isso porque, o jogador foi flagrado por duas vezes em imagem de vídeo sob a posse de arma de fogo, oque é crime e extremamente proibido de acordo com as regras da NBA. a princípio, o atleta recebeu uma punição de sua própria franquia, ficando de fora de ao todo oito jogos na temporada regular da NBA, além disso, o jogador ficou sem receber neste período que não entrou em quadra.
Após este episódio, Ja Morant chegou até mesmo a afastar-se das redes sociais, no qual com uma postagem em um plataforma acabou gerando preocupação entre os fãs e autoridades, que assim que souberam do caso foram até a residência do armador verificar se ele estava bem. Na ocasião, Morant alegou que tinha decepcionado, não só a ele, como a família, fãs e também o time do Memphis.
Veja abaixo o vídeo que causou o afastamento do jogador e a punição
Ja Morant com arma em live no Instagram de novo 😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐pic.twitter.com/I2Naf3rUqf
— Giro Baska (@GiroOfc) May 14, 2023
Agora, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, a NBA definiu a punição ao jogador e segundo o mesmo, Ja Morant pegou 25 jogos de suspensão. A punição em questão só seria revelada após as finais da NBA e segundo o comissário da NBA Adam Silver, a pena seria considerável mediante o grau do ocorrido envolvendo o jogador.
Anteriormente, segundo Sam Amico, do Hoops Wire, a punição ao jogador poderia ser até mesmo maior, já que segundo fontes de dentro da própria NBA, elas poderiam chegar até mesmo a 41 jogos, fazendo com que o jogador perdesse até mesmo metade da temporada regular. Agora, o jogador irá cumprir essa suspensão e até o momento, o armador não se manifestou sobre a decisão tomada.