Como se já não bastassem todas as questões controversas que cercam a Copa do Mundo do Catar, mais um escândalo veio à toda. Um importante jornalista árabe denunciou um suposto suborno para que o time anfitrião vença o jogo de abertura por 1 x 0.
Segundo o jornalista, Amjad Taha, oito jogadores do Equador foram procurados para receber cerca de 8 milhões de dólares em troca de facilitarem o jogo para a seleção do Catar sair vencedora em seu primeiro jogo no mundial.
Segundo informou, o Catar venceria o jogo por 1 x 0 com um gol no 2º tempo. Amjad Taha ainda disse que “Cinco especialistas do Catar e do Equador confirmaram isso”. No fim do post, o jornalista lamentou dizendo esperar que fosse falso e acrescentou que o mundo todo deveria se opor à corrupção da FIFA.
Jogo de estreia da Copa do Mundo tem suspeita de suborno
A suspeita de suborno de jogadores do Equador repercutiu no mundo todo. Principalmente por tudo que cerca a organização da Copa. O Catar não está se mostrando muito flexível como país sede e está tendo muitos problemas com isso.
Além disso, o Catar é acusado de já ter subornado membros da FIFA para sediar a Copa do Mundo de 2022. Por isso, mais uma acusação de suborno, não soou nada bem para o emirado.
Do outro lado, o presidente da LigaPro do Equador se posicionou em suas redes sociais. Miguel Ángel Loor ficou indignado com a denúncia do jornalista árabe. Segundo palavras do presidente da liga, “Um imbecil publica algo estúpido e passamos horas conversando sobre isso”.
Nem a federação, nem o próprio país, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Pode ser que os anfitriões resolvam não dizer nada para não dar margem para outras interpretações.
Sobre o jogo de estreia, a organização já alterou dia e horário do jogo, para que acontecesse sozinho. Inicialmente a partida seria no dia 21 junto com a rodada do Grupo A. Agora, como sabemos, a partida acontecerá no domingo (20) e será a única partida deste dia.
A partida de abertura da Copa do Mundo entre Catar e Equador acontece no próximo domingo (20), como dissemos, a partir das 13h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium. A partida já teria toda a atenção do mundo, agora ainda mais.
Agora, esperamos que as duas seleções façam um bom jogo e que o resultado aconteça dentro de campo, sem outras interferências. O placar pouco interessa, desde que não fique manchada a Copa do Mundo.