Ao que tudo indica, os torcedores gremistas terão que aguardar mais alguns dias para receber a decisão final do atacante Rafael Borré, do River Plate.
Inicialmente, a direção gremista tinha a expectativa que, no mais tardar até terça-feira, o centroavante colombiano pudesse assinar o pré-contrato e concluir a negociação entre as partes.
Conteúdo
Borré pede e Grêmio estabelece novo prazo
Entretanto, conforme apurado pela reportagem, após ter uma longa conversa com o técnico Marcelo Gallardo e, principalmente, com seu empresário, Borré decidiu pedir ao Grêmio maior tempo para definir seu futuro. O pedido do jogador foi atendido pelo Tricolor Gaúcho e, agora, há um novo prazo para a assinatura do contrato: quinta-feira.
Empresário promete ofertas até quinta-feira
Por mais que Borré tenha aceitado os valores ofertados pelo Grêmio – o aceite do atleta foi confirmado oficialmente pela direção gremista – a prioridade do colombiano segue sendo uma transferência para um grande clube da Europa.
Totalmente inclinado a vir jogar em Porto Alegre nos últimos dias, agora, após reunião com seu empresário e com o técnico Marcelo Gallardo, Borré aguarda até quinta-feira ofertas de clubes europeus.
Conforme a reportagem ouviu, o representante de Borré prometeu ao colombiano que conseguirá, até quinta-feira – prazo final para a assinatura de contrato com o Grêmio – duas novas propostas de equipes do cenário europeu.
Clube inglês prepara oferta oficial
Nas últimas semanas, dois clubes em específico demonstraram interesse em Borré, porém não avançaram no negócio. A Lazio, da Itália, realizou conversas informais com o representante de Borré, porém, após tomar conhecimento dos números apresentados pelo Grêmio, se retirou da negociação.
Já o Celta de Vigo, da Espanha, que é comandado pelo técnico Eduardo Coudet, realizou oferta oficial a Borré, porém o colombiano não se interessou em ir ao clube espanhol. A proposta do Celta seria de 2 milhões de dólares, em termos de salário, mais prêmios.
Após a desistência de Lazio e Celta de Vigo, agora, o Brighton, da Inglaterra, é o novo clube interessado em Borré e deve, ao longo da semana, encaminhar oferta para adquirir o centroavante de 25 anos.
Confira a proposta do Grêmio
Mesmo com a prorrogação do prazo final para a assinatura do pré-contrato, a oferta do Grêmio segue de pé e inalterada.
- Salário de 2 milhões de dólares por temporada, livres de impostos
- Luvas de, aproximadamente, 6 milhões de dólares
- Contrato de 4 anos, com a opção de renovação por mais uma temporada
- Compra de 80% dos direitos econômicos, com os 20% restantes permanecendo com Borré
- Bonificações que podem chegar, no máximo, até 280 mil dólares