Borussia Mönchengladbach vence Köln: confira os melhores momentos

Durante a manhã deste domingo (9), o Borussia Mönchengladbach bateu o Köln, por 5 x 2, no BORUSSIA-PARK, em jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga. O Gladbach, agora, se posiciona na 6ª colocação do campeonato, enquanto o Colônia cai para o 9º lugar.

Melhores momentos de Borussia Mönchengladbach x Köln

1º tempo

Os primeiros nove minutos do Rhenish Derby foram de estudo das duas equipes, linhas compactas e pouquíssima margem para erros. Porém, o Köln manteve mais o domínio do meio de campo e esteve mais perto da área do Gladbach, com destaque para uma cabeçada do atacante Tigges aos oito minutos, que foi por cima do gol.

O lateral Bensebaini carregou a bola pelo meio e encontrou Thuram aberto pela esquerda aos 10’. O atacante driblou dois jogadores, se infiltrou na grande área pela diagonal e bateu rasteiro em cima do goleiro Schwäbe.

Aos 26’, após cobrança de escanteio por Hofmann, a bola fez a curva e encontrou o zagueiro Friedrich que, com o ombro, no meio dos zagueiros, mandou para o lado esquerdo e estufou a rede adversária.

Após uma chegada do meia Hofmann no meia Kainz, na entrada da grande área, o árbitro marcou pênalti para o Köln aos 31’. O próprio Kainz bateu chapado para um lado, o goleiro Sommer caiu para o outro.

Aos 44’, Hofmann, que cometeu o pênalti em Kainz, foi acertado por uma cotovelada do próprio e foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Bensebaini, na marca da cal, bateu rasteiro com a canhota para o lado oposto do pulo de Schwäbe. O fim do primeiro tempo foi Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Köln.

2º tempo

No primeiro minuto do segundo tempo, em disputa em frente a área, o meia Stindl, do Gladbach, ficou com a sobra. Com a direita, o camisa 13 ajeitou e mandou um balaço para o canto esquerdo do gol adversário.

Koné conectou Thuram na entrada da área que, no pivô, girou e bateu rasteiro, numa bola que desviou na defesa e passou ao lado da trave de Schwäbe, aos 11’.

Em jogada de pé em pé, Hofmann recebeu de Pléa, pelo lado direito do ataque, dominou e fez um cruzamento rasteiro para a pequena área. Bensebaini, de carrinho, empurrou para as redes.

Aos 38’, num lateral lançado na área por Schindler, houve um toque de cabeça que sobrou para o camisa 8, Huseinbašić, finalizar para o fundo das redes do goleiro Sommer.

Entrando nos acréscimos, aos 46’, Koné abriu para Pléa na esquerda, que avançou com a bola e cruzou rasteiro com a canhota para Thuram arrematar para o gol do Köln, finalizando, assim, o Rhenish Derby em Borussia Mönchengladbach 5 x 2 Köln.

Próximos jogos de Borussia Mönchengladbach e Köln

Na próxima semana, pela 10ª rodada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach visitará o Wolfsburg, sábado (15), em partida que será disputada na Volkswagen Arena, às 10h30 (de Brasília).

O Köln, por sua vez, receberá o Augsburg, domingo (16), no RheinEnergieStadion, também às 10h30 (de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Borussia Mönchengladbach

Rafael Ferreira Rafael Ferreira

Paulistano e fã de crônicas esportivas. Vejo no jornalismo esportivo uma das maneiras mais cativantes em atingir as pessoas através da escrita factual, opinativa e criativa.

[blocksy_breadcrumbs]